Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/40340
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Letramento literário nas turmas de 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de Belo Horizonte |
Autor(es): | Júlio Cesar dos Santos |
Primeiro Orientador: | Gilmar Moura da Silva |
Primeiro membro da banca : | Virgínia Souza Oliveira |
Resumo: | O presente trabalho faz um estudo sobre o letramento literário nas turmas de 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de Belo Horizonte. Frente à constatação de situações de não letramento literário na escola, buscou-se conhecer as razões para o fato e propor ações efetivas para soluções do problema. A pesquisa, de cunho qualitativo será desenvolvida com base nos dados colhidos pelas entrevistas realizadas, protocolos de observação, questionários com os estudantes e profissionais, além da formação de um grupo focal. O referencial teórico se apoia nos principais autores da área de educação que fazem apontamento sobre o letramento literário para subsidiar as reflexões sobre o tema na escola. Enfim, o trabalho busca refletir sobre a importância do letramento literário de tal forma que possa despertar o gosto e prazer pela prática da leitura e uso da biblioteca escolar. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/40340 |
Data do documento: | 7-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LETRAMENTO LITERÁRIO NAS TURMAS DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DA REDE PUBLICA DE BELO HORIZONTE.pdf | 1.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons