Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/40340
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Letramento literário nas turmas de 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de Belo Horizonte
Autor(es): Júlio Cesar dos Santos
Primeiro Orientador: Gilmar Moura da Silva
Primeiro membro da banca : Virgínia Souza Oliveira
Resumo: O presente trabalho faz um estudo sobre o letramento literário nas turmas de 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de Belo Horizonte. Frente à constatação de situações de não letramento literário na escola, buscou-se conhecer as razões para o fato e propor ações efetivas para soluções do problema. A pesquisa, de cunho qualitativo será desenvolvida com base nos dados colhidos pelas entrevistas realizadas, protocolos de observação, questionários com os estudantes e profissionais, além da formação de um grupo focal. O referencial teórico se apoia nos principais autores da área de educação que fazem apontamento sobre o letramento literário para subsidiar as reflexões sobre o tema na escola. Enfim, o trabalho busca refletir sobre a importância do letramento literário de tal forma que possa despertar o gosto e prazer pela prática da leitura e uso da biblioteca escolar.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/40340
Data do documento: 7-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons