Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/40504
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Dinno - plano de negócio
Título(s) alternativo(s): Dinno - business plan
Autor(es): Átila Cordeiro de Araujo
Primeiro Orientador: Francisco Vidal Barbosa
Resumo: A tecnologia e a sua presença na vida cotidiana transformaram as relações e o processo de consumo em todo o globo. Com isso, aquilo que antes era estritamente físico deu lugar a processos alternados de compra online/offline. Algo possibilitado pela mobilidade e conexão proporcionadas pela internet móvel e devices conectados. Atentas a esse comportamento Omnichannel, empresas dos mais variados segmentos buscam se adaptar a fim de se manterem competitivas. Contudo, mesmo frente a essas transformações, o segmento mercadológico dos postos de combustíveis Bandeira Branca (multi bandeira) tem ficado para trás na corrida tecnológica para a fidelização e conquista de novos clientes, se comparado ao segmento dos postos de combustíveis embandeirados. Logo, ao se compreender algumas das peculiaridades e o potencial dos postos Bandeira Branca no país, um segmento mercadológico que corresponde a cerca de 44% do total de estabelecimentos de revenda varejista de combustíveis no Brasil (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, 2019), é que este trabalho se justifica. Dessa maneira, nas próximas páginas, o leitor poderá encontrar o plano de negócios da startup Dinno®, plataforma focada no relacionamento entre postos Bandeira Branca e seus clientes.
Abstract: Technology and its presence in our lives have transformed relationships and the consumption process across the globe. With that, what was previously strictly physical, gave way to alternate online/offline purchasing processes. What was possible by the mobility and connection provided by the mobile internet and connected smartphones. Aware of this Omnichannel behavior, companies in the most varied segments seek to adapt in order to remain competitive. However, even in the face of these transformations, the segment of Gas Stations with no brands (called in Brazil as “Bandeira Branca”) has lagged behind in the technological race for customer loyalty and conquest of new customers, compared to the other Gas Stations segments (known by their brands). Therefore, by understanding some of the peculiarities and potential of the Gas Stations with no Brand in the country, a market segment that corresponds to about 44% (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, 2019) of the total of Gas Stations of this type, this work is justified. Then, in the next pages, the reader can find the business plan of the startup Dinno®, a platform focused on relationships between Gas Stations known as “Bandeira Branca” and their customers.
Assunto: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/40504
Data do documento: 22-Fev-2021
Término do Embargo: 21-Fev-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

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