Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/40539
Tipo: Artigo de Evento
Título: A reestruturação do atendimento ao aluno de graduação em farmácia como estratégia de promoção da permanência no ensino superior
Autor(es): Priscila Alves de Vasconcelos
Thais Horta Álvares da Silva
Leiliane Coelho Andre
Cristina Duarte Vianna Soares
Resumo: O Curso de Graduação em Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais foi criado há 106, uma existência anterior à Universidade, hoje com 90 anos. A recente ampliação de vagas com a criação do turno noturno demandou mudanças no atendimento ao aluno. Este contexto foi propício à reorganização dos processos de trabalho por meio da criação de uma secretaria única do Colegiado para atendimento à docentes e graduandos do Curso de Farmácia, de modo a constituir um espaço privilegiado de diálogo com o estudante. A reestruturação ocorreu por meio da ampliação do horário de atendimento na secretaria, unificação da seção de ensino com o colegiado, implantação da escuta e melhorias no setor de estágio, observando-se o auxílio das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs). O investimento organizacional contribuiu com benfeitorias para uma acolhida e atendimento de qualidade aos alunos permitindo oferecer melhores condições de ensino-aprendizagem.
Assunto: Permanência no ensino superior
Atendimento ao aluno
Ensino de graduação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAR - DEPARTAMENTO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/40539
Data do documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/CIM/paper/view/502/212
metadata.dc.relation.ispartof: III Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior
Aparece nas coleções:Artigo de Evento



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.