Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/40561
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Gestão e desenvolvimento de programas de colônias de férias temáticas em diferentes contextos: o caso da Universidade Federal de Minas Gerais
Título(s) alternativo(s): Vacation camps programmes management and development in different contexts: the case of the Federal Universisty of Minas Gerais
Autor(es): Silvio Ricardo da Silva
Natascha Stephanie Nunes Abade
Joyce Nancy da Silva Corrêa
Ranucy Marçal da Cruz
Poliana Ribeiro Bretas
Luciano Pereira da Silva
Resumo: O trabalho em Colônias de Férias, talvez seja um dos espaços de maior atuação profissional, para nós, envolvidos com a Educação Física e com a área do lazer. Partindo disso, fizemos um relato com reflexões teóricas da experiência do projeto denominado Colônia de Férias no Campus (CFC) organizado pelo grupo PET – Educação Física e Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nosso intuito foi buscar refletir acerca do processo de gestão e desenvolvimento do projeto, desejando que outros locais, se sintam estimulados a realizarem seus próprios percursos e materializem novas experiências de trabalhos envolvendo o tema. Percebe-se que o trabalho coletivo de elaboração da programação e execução do projeto tem sido um rico espaço de aprendizado para formação e atuação dos alunos da graduação que participam como animadores e um momento de intervenção com diversas experiências culturais para as crianças da CFC.
Abstract: Vacations camps are one of the most important professional practice fields for those professionals involved in the area of Physical Education and leisure. With this in mind, we made a report containing theoretical reflections based on the experience of the Vacation Camp in Campus (CFC) project, which is organized by a group called "PET – Physical Education and Leisure", from the Federal University of Minas Gerais. Our intention was to raise reflections regarding the project management and development process, aiming to stimulate other groups to make their own path and create new experiences within this area. We noticed that the teamwork involved in the project elaboration and implementation is a valuable learning experience for undergraduate students since they have the opportunity to participate as an animator in an intervention made of several cultural experiences.
Assunto: Férias
Lazer
Educação física
Educadores
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: EEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/40561
Data do documento: Jun-2019
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufmg.br/index.php/licere/article/view/13583
metadata.dc.relation.ispartof: Licere
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão e desenvolvimento de programas de colonias de ferias tematicas em diferentes contextos.pdf1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.