Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/40791
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Luana Carla Martins Campos Akinruli | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9953266134142337 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luciana Cristina Nogueira Honório Rodrigues | pt_BR |
dc.creator | Elisane dos Santos Gomes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-04-05T17:00:16Z | - |
dc.date.available | 2022-04-05T17:00:16Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/40791 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como tema geral a Educação Integral, na abordagem de seus avanços e desafios, utilizando como objeto de estudo o caso do Polo de Educação Integral da Fundação Educacional Caio Martins. Este trabalho abordará a trajetória da Política de Educação Integral no Brasil, bem como suas experiências ao longo da história, a metodologia acerca da concepção dos Polos de Educação Integral e sua implantação. Pesquisas bibliográficas, documentos internos, pesquisa qualitativa, além das nossas vivências como parte da equipe que participou das discussões em torno desta temática em Minas Gerais, foram utilizadas como fontes de informação. A constituição desta política no Brasil vem se conformando desde a década de 1930, passando por idealizadores como Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Paulo Freire e vários outros, porém, apesar dos avanços em torno da temática, principalmente no que se refere à legislação brasileira, percebemos que, atualmente, tal política se constitui, não raras vezes, como de governo, e não de Estado. Ademais, a falta de investimento e estrutura impedem a oferta de uma educação integral de qualidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Polos de educação integral | pt_BR |
dc.subject | Minas Gerais | pt_BR |
dc.subject | Fundação Caio Martins | pt_BR |
dc.title | Avanços e desafios da educação integral : experiência dos polos de educação integral em Minas Gerais | pt_BR |
dc.title.alternative | Advances and challenges of full education : experience of the Poles of Integral Education in Minas Gerais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AVANÇOS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL.pdf | 2.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.