Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/40857
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Formação docente em administração: um estudo bibliométrico
Autor(es): Carolina Machado Saraiva de Albuquerque Maranhão
Roberto Kaehler de Albuquerque Maranhão
Rafael Fernandes Ferreira
Talita Almeida Fernandes
Isadora Iannini Cota Dutra
Resumo: No Brasil, existe uma carência de políticas de formação dos professores do curso de Administração, por parte do governo e das organizações de ensino superior em Administração. O propósito central do trabalho é investigar o que se pesquisa no campo de formação de professores de Administração no Brasil. Segundo o Censo de Educação Superior de 2015, o curso de Administração encontra-se entre os cursos com maior número de estudantes do país. Dessa forma, o presente trabalho se justifica apresentando como se organiza e desenvolve os estudos sobre formação de professor. Um levantamento quantitativo e uma análise bibliométrica sobre formação docente foram feitos nos principais congressos e revistas de Administração nos últimos 14 anos. Através desses dados, realizou-se uma análise sobre os avanços e descobertas feitas até o momento, bem como apresentaram-se as principais conclusões obtidas sobre o tema. Observa-se a pouca discussão e estudo sobre formação docente em Administração.
Assunto: Estudo Bibliométrico
Formação em administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: MEDICINA - FACULDADE DE MEDICINA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.13071/regec.2317-5087.2014.6.2.14371.74-100.
URI: http://hdl.handle.net/1843/40857
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14371
metadata.dc.relation.ispartof: Gestão e conexões
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_Formação docente em administração um estudo bibliométrico.pdf376.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.