Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/40857
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCarolina Machado Saraiva de Albuquerque Maranhãopt_BR
dc.creatorRoberto Kaehler de Albuquerque Maranhãopt_BR
dc.creatorRafael Fernandes Ferreirapt_BR
dc.creatorTalita Almeida Fernandespt_BR
dc.creatorIsadora Iannini Cota Dutrapt_BR
dc.date.accessioned2022-04-06T22:03:49Z-
dc.date.available2022-04-06T22:03:49Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.identifier.doi10.13071/regec.2317-5087.2014.6.2.14371.74-100.pt_BR
dc.identifier.issn23175087pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/40857-
dc.description.resumoNo Brasil, existe uma carência de políticas de formação dos professores do curso de Administração, por parte do governo e das organizações de ensino superior em Administração. O propósito central do trabalho é investigar o que se pesquisa no campo de formação de professores de Administração no Brasil. Segundo o Censo de Educação Superior de 2015, o curso de Administração encontra-se entre os cursos com maior número de estudantes do país. Dessa forma, o presente trabalho se justifica apresentando como se organiza e desenvolve os estudos sobre formação de professor. Um levantamento quantitativo e uma análise bibliométrica sobre formação docente foram feitos nos principais congressos e revistas de Administração nos últimos 14 anos. Através desses dados, realizou-se uma análise sobre os avanços e descobertas feitas até o momento, bem como apresentaram-se as principais conclusões obtidas sobre o tema. Observa-se a pouca discussão e estudo sobre formação docente em Administração.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMEDICINA - FACULDADE DE MEDICINApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofGestão e conexõespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherEstudo Bibliométricopt_BR
dc.subject.otherFormação em administraçãopt_BR
dc.titleFormação docente em administração: um estudo bibliométricopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14371pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_Formação docente em administração um estudo bibliométrico.pdf376.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.