Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/41091
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A teaching material proposal
Autor(es): Johnata Montan da Silva
Primeiro Orientador: Climene Fernandes Brito Arruda
Primeiro membro da banca : Marisa Mendonça Carneiro
Segundo membro da banca: Raquel Rossini Martins Cardoso
Resumo: A proposta de material de ensino, presente neste trabalho, tem por objetivo prover as ferramentas necessárias aos alunos para uma comunicação bem sucedida em interações reais, por meio do uso de material autêntico, tendo como propósito principal a prática das quatro habilidades: leitura, compreensão auditiva, escrita e compreensão oral, bem como fomentar a habilidade do aluno de ativar o seu conhecimento de mundo e conectar esse conhecimento com o novo conhecimento para criar novas habilidades linguísticas na língua-alvo. O material consiste em duas unidades que são separadas e não estão conectadas em relação aos seus temas; no entanto, ambas apresentam temas significativos e modernos, que foram cuidadosamente elaborados com o objetivo de despertar a curiosidade dos alunos e relacionar os seus respectivos tópicos e seções com as realidades dos alunos.
Abstract: A teaching material proposal, presented on this paper, aims to provide students with the necessary tools to communicate successfully in real-life interactions, through the use of authentic material, having as its main purpose the practice of the four skills: reading, listening, writing and speaking, as well as to foster students‘ ability to activate their background knowledge and connect it with the new knowledge in order to create new linguistic abilities on the target language. The material consists in two units, which are separated and are not connected with each other regarding their themes; however, both of them presente meaningful and modern themes, which were carefully designed with the objective of arousing students‘ curiosity and relating their respective topics and sections with students‘ reality and day-today life.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/41091
Data do documento: 2-Ago-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A TEACHING MATERIAL PROPOSAL (2).pdf2.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons