Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/41145
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Análise do ambiente de negócio da Aviação comercial brasileira para o transporte de passageiros – Uma preparação para o planejamento por cenários.
Autor(es): Rafael de Almeida Costa
Primeiro Orientador: Rafael Tunes
Resumo: O presente trabalho se propõe a realizar uma avaliação de ambiente da aviação comercial para o transporte de pessoas no Brasil, considerando a relação dos indicadores econômicos e os resultados recentes obtidos pelas companhias. Atuando em um mercado dinâmico e fortemente influenciado pela situação econômica e política do país, a aviação comercial no Brasil necessita de uma avaliação do ambiente de negócio para que se possam elaborar estratégias que possibilitam o retorno sobre o investimento. Para a avaliação do ambiente de negócio utiliza-se a metodologia SWOT e o Ambiente Geral do mercado da aviação é apresentado, conforme proposta de BARNEY (2007).
Assunto: Administração.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/41145
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho final.pdf1.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons