Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/41262
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Por que as crianças apreciam a leitura literária e, conforme os anos passam, o prazer em ler diminui |
Autor(es): | Andréia Cristina Santos |
primer Tutor: | Evaldo Balbino da Silva |
primer miembro del tribunal : | Elaine Amélia Martins |
Segundo miembro del tribunal: | Mônica Baêta Neves Pereira Diniz |
Resumen: | O presente artigo por tema: “porque as crianças apreciam a leitura literária e conforme os anos passam o prazer em ler diminui” tem como objetivo geral averiguar por quais motivos as crianças matriculadas na educação básica brasileira que atualmente é composta por Educação Infantil (EI), Ensino Fundamental (EF) e Ensino Médio (EM), apreciam a leitura literária e conforme os anos passam este prazer em ler diminui consideravelmente.Com o passar dos anos os adolescentes perdem o hábito pela leitura e esta perda estende-se aos jovens. Pesquisas demonstram que as crianças apreciam mais a leitura do que os adultos e como o letramento é indispensável para a vida como um todo, faz- se preciso detectar onde está a falha das escolas e dos profissionais de educação no sentido de não incentivar a leitura de modo positivo e objetivo para formar bons leitores. |
Abstract: | This article by theme "why children enjoy literary reading and, as the years pass, the pleasure in reading diminishes" has as a general objective to find out why children enrolled in Brazilian basic education, which currently comprises Early Childhood Education (EI ), Elementary School (EF) and High School (EM), enjoy literary reading. And as the years go by, this pleasure in reading diminishes considerably. Over the years, teenagers lose the habitof reading and this loss extends to young people. Research shows that children appreciate reading more than adults and, as literacy is indispensable for life as a whole, it is necessary to detect where the failure of schools and education professionals is in the sense of not encouraging reading in a positive and objective way to form good readers. |
Asunto: | Letramento Leitura |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Curso: | Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/41262 |
Fecha del documento: | 19-ago-2021 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Língua Portuguesa |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC ANDREIA REPOSITÓRIO 4 DE FEVEREIRO.pdf | 689.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.