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http://hdl.handle.net/1843/41585
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Educação Física escolar e Programa Segundo Tempo: uma experiência de articulação curricular no Centro Pedagógico/UFMG |
Autor(es): | Guilherme Carvalho Franco da Silveira Tulio Campos Amanda Fonseca Soares Freitas Nayara Cristina Albanez |
Resumo: | O objetivo deste artigo é refletir sobre as possibilidades de articulação entre a Educação Física escolar (EF) e o Programa Segundo Tempo (PST), a partir da análise da constituição e transformação (conceitual e prática) da proposta e da prática pedagógicas de um núcleo do PST no Centro Pedagógico (CP), escola de educação básica de tempo integral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo indica novas e interessantes possibilidades para potencializar os processos de ensino aprendizagem tanto no PST quanto na EF escolar quando ambas propostas estão articuladas, numa ação de complementaridade entre uma e outra, além de apontar uma rica experiência de formação inicial e continuada de professores de Educação Física. |
Assunto: | Educação básica Educação física para crianças Prática de ensino Esportes escolares |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.5216/rpp.v19i3.38682 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/41585 |
Data do documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/38682 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Pensar a Prática |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
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Educação física escolar e programa segundo tempo_uma experiência de articulação curricular no centro pedagógico_ufmg.pdf | 221.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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