Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/41585
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Educação Física escolar e Programa Segundo Tempo: uma experiência de articulação curricular no Centro Pedagógico/UFMG
Autor(es): Guilherme Carvalho Franco da Silveira
Tulio Campos
Amanda Fonseca Soares Freitas
Nayara Cristina Albanez
Resumo: O objetivo deste artigo é refletir sobre as possibilidades de articulação entre a Educação Física escolar (EF) e o Programa Segundo Tempo (PST), a partir da análise da constituição e transformação (conceitual e prática) da proposta e da prática pedagógicas de um núcleo do PST no Centro Pedagógico (CP), escola de educação básica de tempo integral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo indica novas e interessantes possibilidades para potencializar os processos de ensino aprendizagem tanto no PST quanto na EF escolar quando ambas propostas estão articuladas, numa ação de complementaridade entre uma e outra, além de apontar uma rica experiência de formação inicial e continuada de professores de Educação Física.
Assunto: Educação básica
Educação física para crianças
Prática de ensino
Esportes escolares
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.5216/rpp.v19i3.38682
URI: http://hdl.handle.net/1843/41585
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/38682
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Pensar a Prática
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.