Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/41585
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Guilherme Carvalho Franco da Silveira | pt_BR |
dc.creator | Tulio Campos | pt_BR |
dc.creator | Amanda Fonseca Soares Freitas | pt_BR |
dc.creator | Nayara Cristina Albanez | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-11T23:04:54Z | - |
dc.date.available | 2022-05-11T23:04:54Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.volume | 19 | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.citation.spage | 688 | pt_BR |
dc.citation.epage | 701 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.5216/rpp.v19i3.38682 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 19806183 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/41585 | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é refletir sobre as possibilidades de articulação entre a Educação Física escolar (EF) e o Programa Segundo Tempo (PST), a partir da análise da constituição e transformação (conceitual e prática) da proposta e da prática pedagógicas de um núcleo do PST no Centro Pedagógico (CP), escola de educação básica de tempo integral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo indica novas e interessantes possibilidades para potencializar os processos de ensino aprendizagem tanto no PST quanto na EF escolar quando ambas propostas estão articuladas, numa ação de complementaridade entre uma e outra, além de apontar uma rica experiência de formação inicial e continuada de professores de Educação Física. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Pensar a Prática | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Cultura corporal | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Esporte | pt_BR |
dc.subject.other | Educação básica | pt_BR |
dc.subject.other | Educação física para crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Esportes escolares | pt_BR |
dc.title | Educação Física escolar e Programa Segundo Tempo: uma experiência de articulação curricular no Centro Pedagógico/UFMG | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/38682 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/ 0000-0001-6907-2027 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/ 0000-0002-7888-9087 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Educação física escolar e programa segundo tempo_uma experiência de articulação curricular no centro pedagógico_ufmg.pdf | 221.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.