Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/42131
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
Autor(es): Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira
Primeiro Orientador: Francisco Vidal Barbosa
Resumo: Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Tomando por base as definições de empreendedorismo e empreendedor podemos afirmar que desde o surgimento da raça humana no planeta Terra a figura desse tipo de pessoa faz-se presente em todas as atividades. Uma vez que podemos chamar empreendedor o indivíduo capaz de modificar qualquer área do conhecimento humano podemos também dizer que nomes como, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Thomas John Watson e outros, foram grandes empreensedores não somente pelo fato de criarem nos tecnologias, mas sim pelo fato de utilizarem o conhecimento para mudar o curso da história humana em nosso planeta. Neste trabalho buscaremos estudar a viabilidade de implantação de uma loja virtual de produtos eróticos na grande rede de comunicação mundial – a web. Ou seja, a rentabilidade do negócio viabiliza a implantação uma sex shop virtual?
Assunto: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42131
Data do documento: 20-Dez-2009
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho Final Especialização UFMG - Empreendedorismo virtual.pdf1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.