Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42131
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Francisco Vidal Barbosapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5115477440886635pt_BR
dc.creatorJúnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2022-05-31T18:09:45Z-
dc.date.available2022-05-31T18:09:45Z-
dc.date.issued2009-12-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42131-
dc.description.resumoEmpreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Tomando por base as definições de empreendedorismo e empreendedor podemos afirmar que desde o surgimento da raça humana no planeta Terra a figura desse tipo de pessoa faz-se presente em todas as atividades. Uma vez que podemos chamar empreendedor o indivíduo capaz de modificar qualquer área do conhecimento humano podemos também dizer que nomes como, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Thomas John Watson e outros, foram grandes empreensedores não somente pelo fato de criarem nos tecnologias, mas sim pelo fato de utilizarem o conhecimento para mudar o curso da história humana em nosso planeta. Neste trabalho buscaremos estudar a viabilidade de implantação de uma loja virtual de produtos eróticos na grande rede de comunicação mundial – a web. Ou seja, a rentabilidade do negócio viabiliza a implantação uma sex shop virtual?pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subjectSex shop virtualpt_BR
dc.subjectProfissional inovadorpt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleEmpreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtualpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trabalho Final Especialização UFMG - Empreendedorismo virtual.pdf1.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.