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Tipo: Artigo de Evento
Título: Neurociência do consumidor versus neuromarketing: potencial de adoção teórica com a aplicação dos métodos e técnicas em neurociência
Autor(es): Helena Belintani Shigaki
Carolina Pantuza Vilar dos Santos
Carlos Alberto Gonçalves
Resumen: Os estudos e aplicações de neurociência no campo de marketing oferecem novos achados sobre o comportamento do consumidor. As aplicações éticas desses métodos e adoção de sistemas de medição não invasivos, com precisão científica atrai a atenção para explorar o seu potencial na análise do comportamento do consumidor em respostas fisiológicas. O presente artigo tem por objetivos apresentar conceitos, opiniões de vários autores sobre os temas Neurociência do Consumidor e Neuromarketing, métodos e técnicas adotados frente aos estímulos produzidos pela oferta de produtos, serviços e comunicação de marketing. Os avanços desses estudos devido aos novos equipamentos, softwares aplicados, desenho de experimentos para mensuração, teorias já apresentadas e as contribuições interdisciplinares no campo tornam mister a atenção dos pesquisadores. Assim, o trabalho apresenta teorias sobre Neurociência do Consumidor bem como análise de ferramentas e suas possíveis aplicações no campo do Marketing, além de apresentar argumentos favoráveis e desfavoráveis a nova metodologia de pesquisa e suas aplicações em marketing.
Asunto: Neuromarketing
Neurociências
Marketing
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42468
Fecha del documento: sep-2016
metadata.dc.url.externa: http://www.anpad.org.br/eventos.php?cod_evento=1&cod_evento_edicao=83
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro da ANPAD
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