Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42468
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorHelena Belintani Shigakipt_BR
dc.creatorCarolina Pantuza Vilar dos Santospt_BR
dc.creatorCarlos Alberto Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2022-06-13T16:06:53Z-
dc.date.available2022-06-13T16:06:53Z-
dc.date.issued2016-09-
dc.citation.issue40pt_BR
dc.identifier.issn2177-2576pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42468-
dc.description.resumoOs estudos e aplicações de neurociência no campo de marketing oferecem novos achados sobre o comportamento do consumidor. As aplicações éticas desses métodos e adoção de sistemas de medição não invasivos, com precisão científica atrai a atenção para explorar o seu potencial na análise do comportamento do consumidor em respostas fisiológicas. O presente artigo tem por objetivos apresentar conceitos, opiniões de vários autores sobre os temas Neurociência do Consumidor e Neuromarketing, métodos e técnicas adotados frente aos estímulos produzidos pela oferta de produtos, serviços e comunicação de marketing. Os avanços desses estudos devido aos novos equipamentos, softwares aplicados, desenho de experimentos para mensuração, teorias já apresentadas e as contribuições interdisciplinares no campo tornam mister a atenção dos pesquisadores. Assim, o trabalho apresenta teorias sobre Neurociência do Consumidor bem como análise de ferramentas e suas possíveis aplicações no campo do Marketing, além de apresentar argumentos favoráveis e desfavoráveis a nova metodologia de pesquisa e suas aplicações em marketing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro da ANPADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeurociência do consumidorpt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectArgumentospt_BR
dc.subjectMétodos e Técnicaspt_BR
dc.subject.otherNeuromarketingpt_BR
dc.subject.otherNeurociênciaspt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.titleNeurociência do consumidor versus neuromarketing: potencial de adoção teórica com a aplicação dos métodos e técnicas em neurociênciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://www.anpad.org.br/eventos.php?cod_evento=1&cod_evento_edicao=83pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Neurociência do consumidor versus neuromarketing.pdf19.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.