Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/42612
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Reflexões acerca do melhoramento contínuo da qualidade em serviços de extensão universitária: um estudo de caso em um programa educativo de rádio universitário
Título(s) alternativo(s): Reflections on the continuous improvement of quality in university extension services: a case study in an radio educational program from university
Autor(es): Noel Torres Júnior
Rebecca Impelizieri Moura da Silveira
Resumo: Este artigo analisa as estratégias de melhoramento contínuo e sua relevância para serviços de extensão universitária. Para tanto, optou-se por um estudo exploratório-descritivo, desenvolvido por meio de um estudo de caso em um programa de rádio universitário. A coleta e análise de dados foram norteadas pelo trabalho de Kaye e Anderson (1999), no qual as práticas pertinentes ao melhoramento contínuo foram agrupadas em três categorias de análise. Os resultados encontrados em campo foram confrontados com trabalhos acadêmicos acerca das atividades de extensão universitária e com estudos sobre práticas adotadas e dificuldades encontradas nas organizações que adotaram práticas voltadas para o melhoramento contínuo. Essas análises revelaram similaridades e apontaram algumas reflexões acerca dos desafios para a implementação de atividades desta natureza em serviços de extensão universitária.
Abstract: This article analyzes the continuous improvement strategies and their relevance to university extension services. To this end, the study was descriptive and exploratory and it was developed through case study research in a radio program from university. The data collection and analysis were guided by the work of Kaye and Anderson (1999) in which the relevant practices of continuous improvement were grouped into three categories of analysis. The results found in the field were compared with academic papers about the university extension activities and these were compared with studies of adopted practices and difficulties encountered in organizations that have adopted practices related to continuous improvement. These analyses revealed similarities and pointed out some reflections about the challenges to the implementation of activities of this nature in university extension services
Assunto: Extensão universitária
Gestão da qualidade total
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA PRODUÇÃO
FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42612
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: http://https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/REGS/article/view/6330
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Eletrônica Gestão e Serviços
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reflexões acerca do melhoramento contínuo da qualidade em serviços de extensão universitária.pdf20.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.