Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/42740
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Consumismo infantil
Autor(es): Carolina de Paula Mendes
Primeiro Orientador: Ricardo Teixeira Veiga
Resumo: Este trabalho tem por objetivo o estudo do comportamento do consumidor infantil. Sendo um tema de grande interesse na atualidade nos meios acadêmicos e profissionais, torna-se proeminente pesquisar o crescente volume financeiro mobilizado pelo mercado infantil. Investigar o consumo ativo das crianças, o desejo delas por produtos pouco relevantes para a idade, tem sua razão de ser por elas apresentarem padrões em seu processo de compra que em muito se distinguem daqueles observados nos adultos. O mix de comunicação das empresas forma um conjunto de procedimentos educacionais e informacionais para a criança como cliente ativo e em potencial. Pesquisar o porquê deste comportamento consumista de criança, dessa tendência a atitudes adultas é uma necessidade. O presente estudo apresenta uma pesquisa exploratória que visa demonstrar vários pontos sobre o assunto. Por meio de entrevistas com especialistas, buscou-se um esboço abrangente entre disciplinas como: publicidade, pedagogia e psicologia. Além de depoimentos de lojistas inseridos no ramo voltado para crianças.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão de Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42740
Data do documento: 30-Dez-2009
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão de Negócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia.pdf180.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.