Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42740
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2160652000585374pt_BR
dc.creatorCarolina de Paula Mendespt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4127119471744642pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-28T19:03:42Z-
dc.date.available2022-06-28T19:03:42Z-
dc.date.issued2009-12-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42740-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo o estudo do comportamento do consumidor infantil. Sendo um tema de grande interesse na atualidade nos meios acadêmicos e profissionais, torna-se proeminente pesquisar o crescente volume financeiro mobilizado pelo mercado infantil. Investigar o consumo ativo das crianças, o desejo delas por produtos pouco relevantes para a idade, tem sua razão de ser por elas apresentarem padrões em seu processo de compra que em muito se distinguem daqueles observados nos adultos. O mix de comunicação das empresas forma um conjunto de procedimentos educacionais e informacionais para a criança como cliente ativo e em potencial. Pesquisar o porquê deste comportamento consumista de criança, dessa tendência a atitudes adultas é uma necessidade. O presente estudo apresenta uma pesquisa exploratória que visa demonstrar vários pontos sobre o assunto. Por meio de entrevistas com especialistas, buscou-se um esboço abrangente entre disciplinas como: publicidade, pedagogia e psicologia. Além de depoimentos de lojistas inseridos no ramo voltado para crianças.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.titleConsumismo infantilpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia.pdf180.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.