Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/42807
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A qualidade do relacionamento humano e o seu poder de transformação nas organizações
Autor(es): Renata de Lima Padula
Primeiro Orientador: Devanir Vieira Dias
Primeiro membro da banca : Antônio Del Maestro Filho
Resumo: Essa pesquisa tem por objetivo investigar se a melhoria da qualidade do Relacionamento Humano decorrente da intervenção da Consultoria de contribui para a transformação e obtenção dos resultados empresariais. Por meio de uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo e descritivo de um estudo de multicasos, forma estudados os elementos que interferem no relacionamento humanos nas organizações. As três empresas, objeto deste trabalho foram escolhidas seguindo os critérios de facilidade de acesso às empresas e aproximação à consultoria de Processos. As entrevistas foram realizadas entre novembro e dezembro de 2011 com pessoas que ocupam cargo de diretoria, coordenação e gerência. Buscou-se avaliar como as empresas se relacionavam antes da intervenção da Consultoria de Processos e posteriormente à sua intervenção. Os dados foram coletados através de entrevista semi-estruturada, a fim de investigar qual ou quais foram as transformações causadas por esta intervenção. A analise de resultados é surpreendente, pois as manifestações dos entrevistados são como depoimentos de uma experiência inovadora, duradoura e funcional, em síntese.
Assunto: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42807
Data do documento: 19-Mar-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renata Padula.pdf5.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.