Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42993
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Francisco Vidal Barbosapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5115477440886635pt_BR
dc.creatorGustavo Rocha Dutrapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-06T22:17:48Z-
dc.date.available2022-07-06T22:17:48Z-
dc.date.issued2011-10-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42993-
dc.description.abstractThe present study aimed to understand customer´s behavior in fitness centers. A questionnaire was administered to clients in gyms in Belo Horizonte for data collection. The main reasons why customers chose a certain gym were the proximity, the price and the quality of teachers. Esthetics was the main factor that led people to start and remained doing a physical activity. A good relationship with the customers of the gym was the factor most frequently mentioned as a positive point and the quality of the weight machines as the factor to be more improved. Understanding the reasons for customer´s choice when starting a physical activity, as well as their expectations for the contracted service, is an essential factor for success in a business where there is great competition.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como finalidade entender o comportamento do consumidor em academias de ginástica. Um questionário foi aplicado em clientes de academias de Belo Horizonte para a coleta dos dados. Os principais motivos que levam os clientes a escolherem determinada academia foram a proximidade, o preço e a qualidade dos professores. A estética foi o principal fator que levou as pessoas a iniciarem e permaneceram fazendo uma atividade física. A boa relação com os clientes da academia foi o fator mais mencionado como ponto positivo das academias e a qualidade dos aparelhos de musculação como o fator a ser mais melhorado. Entender os motivos de escolha do cliente quando iniciam uma atividade física, assim como suas expectativas em relação ao serviço contratado é um fator essencial para o sucesso em um mercado onde há grande concorrência.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Treinamento Esportivopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAcademias de ginásticapt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectEscolha do clientept_BR
dc.titleComportamento do consumidor em academias de ginástica de um bairro de Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Preparação Física e Esportiva

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_especializacao_musculacao_gustavo_rocha _dutra.pdf472.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.