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dc.contributor.advisor1Elisângela Cristina Aganettept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6224307970906388pt_BR
dc.contributor.referee1Benildes Coura Moreira Santos Maculanpt_BR
dc.creatorAlbert Guilherme da Silva Ledopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T11:53:11Z-
dc.date.available2022-07-21T11:53:11Z-
dc.date.issued2018-04-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43497-
dc.description.abstractThe constant changes and technological advances are faced every day and we must be attentive to the constant evolution and numerous difficulties in managing them, especially with regard to the context and processes of corporate work. The technologies used require rapid adaptation to manage this amount of information created, received and shared. This scenario reflects a reality of common difficulties and challenges in organizations. It turns out that competitiveness in the various market segments has encouraged organizations to develop ways to make the execution of their business processes increasingly efficient and productive. In this way, the present study consists of evidencing the main challenges experienced in the sector of Personnel Department of the company - Nemak Brazil in relation to the standardization of processes with a view to the adequacy and implementation of eSocial. Responsibility for the availability of information in the e-Social system, in a trustworthy and secure way, belongs to the organization that generates it, so they need to prepare and plan for that need. It is necessary that reliable information is made available, avoiding rework and possible financial losses, since such non-conformities in the process can generate fines, if the information is not sent correctly. Being in compliance is a challenge for organizations, as legislations are constantly updated, requiring continuous updating work and most of the time with little time to adjust to such updates and changes. Special attention and management of the relevant information, specifically the Personnel Department, is required as this sector manages the entire enterprise human capital resource, and it is still the sector that manages representative financial values of the organization. It reinforces itself therefore that the management of the processes and the due planning of the activities inherent to the processes of the sector, are of extreme importance and it is through them that the steps for implementation of the e-Social are executed and consequently the phases of the project implemented.pt_BR
dc.description.resumoObservam-se as constantes alterações e avanços tecnológicos, é deparada cotidianamente sendo preciso estar atentos às constantes evoluções e inúmeras dificuldades em administra-las, principalmente no que tange ao contexto e aos processos de trabalho corporativo. As tecnologias utilizadas exigem uma adequação rápida para se conseguir gerenciar essa quantidade de informações criadas, recebidas e compartilhadas. Tal cenário reflete uma realidade de dificuldades e desafios comuns nas organizações. Verifica-se que a competitividade nos diversos segmentos do mercado tem estimulado as organizações a desenvolverem maneiras de tornar a execução de seus processos de negócios cada vez mais eficientes e produtivos. Dessa maneira, o presente estudo consiste em evidenciar os principais desafios vivenciados no setor de Departamento de Pessoal da empresa - Nemak Brasil, em relação à padronização de processos com vista à adequação e implantação do eSocial. A responsabilidade pela disponibilização de informações no sistema do e Social, de forma fidedigna e segura é da organização que as gera, assim sendo, necessitam se prepararem e se planejarem para tal necessidade. Faz-se necessário que se disponibilizem informações fidedignas, evitando-se, assim, retrabalhos e possíveis prejuízos financeiros, uma vez que tais inconformidades no processo podem gerar multas, cobradas caso as informações não sejam enviadas de forma correta. Estar em conformidade é um desafio para as organizações, uma vez que as legislações são constantemente atualizadas, sendo necessário um trabalho de atualização contínua e, na maioria das vezes, com pouco tempo para se adequar a tais atualizações e mudanças. É preciso uma atenção especial e uma gestão das informações pertinentes, especificamente ao Departamento de Pessoal, uma vez que tal setor gerencia todo o recurso de capital humano das empresas, e, ainda é o setor que gerencia representativos valores financeiros da organização. Reforça-se assim que a gestão dos processos e o devido planejamento das atividades inerentes ao processos do setor, são de extrema importância e é por meio dos mesmos que as etapas para implementação do e-Social são executadas e, consequentemente, as fases do projeto implementadas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentECI - ESCOLA DE CIENCIA DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão de Informação e Pessoaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDepartamento de pessoalpt_BR
dc.subjectSistema eSocialpt_BR
dc.subjectImplantação eSocialpt_BR
dc.subject.otherAdministração de pessoalpt_BR
dc.subject.otherInovações tecnológicaspt_BR
dc.subject.otherGovernança corporativapt_BR
dc.titleOs principais desafios no setor de departamento de pessoal da empresa Nemak Brasil: dificuldades vivenciadas na implantação do sistema eSocialpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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