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dc.contributor.advisor1Claudio Paixão Anastácio de Paulapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8966520652185410pt_BR
dc.creatorVilma Soares dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2022-07-25T11:41:08Z-
dc.date.available2022-07-25T11:41:08Z-
dc.date.issued2017-09-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43567-
dc.description.abstractSocial networks are powerful tools for marketing and business relationships with your customers. Being in a social network means that the company is able to answer questions and post relevant content in a short time in order to meet the demand of social networks for agility. Based on the obvious realization that the Internet is becoming a very important medium for marketing, as well as an instrument to bring the company closer to the consumer, this study is based on the Fan Page analysis of the Alliance company to map, evaluate and measure, through the resources offered by Facebook itself, the vision of the client before the company Alliance. Having concluded that the results reinforce the idea that it is necessary to pay attention and be attentive to the needs of the client, this work aims to exemplify how other organizations can analyze their performance in the social network and improve their strategic and marketing planning.pt_BR
dc.description.resumoAs redes sociais são poderosas ferramentas para o marketing e o relacionamento de empresas com seus clientes. Figurar numa rede social significa que a empresa esteja capacitada para responder dúvidas e postar conteúdos relevantes em curto espaço de tempo de forma a atender à demanda das redes sociais por agilidade. Partindo da constatação óbvia de que a internet está se tornando uma mídia muito importante para o marketing, além de um instrumento de aproximação da empresa com o consumidor, o presente estudo parte da análise da Fan Page da empresa Aliança para mapear, avaliar e mensurar, através dos recursos oferecidos pelo próprio Facebook, a visão do cliente sobre a empresa. Uma vez que os resultados obtidos reforçam a ideia de que é necessário dar atenção e estar atento às necessidades do cliente, este trabalho se propõe a exemplificar como outras organizações podem analisar o seu desempenho na rede social e melhorar seu planejamento estratégico e de marketing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentECI - ESCOLA DE CIENCIA DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão de Informação e Pessoaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectConteúdopt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subject.otherMarketing na internetpt_BR
dc.subject.otherFacebook (Recursos eletrônicos)pt_BR
dc.subject.otherRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.otherComércio eletrônicopt_BR
dc.titleInformação e marketing: o uso da rede social facebook como um meio de marketing digitalpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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