Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/43630
Tipo: Artigo de Evento
Título: Perfil das ações de comunicação nos núcleos de ead das instituições públicas de ensino superior brasileiras
Autor(es): Wagner José Corradi Barbosa
Maria Das Graças Moreira
Desirée Antonio
Cristina Goncalves Ferreira de s Dutra
Ana Carolina Correia Almeida
João Paulo Alves
Resumo: O trabalho buscou delinear um perfil das ações de comunicação nos núcleos de EaD nas instituições públicas de ensino superior que ofertam cursos a distância a partir de informações obtidas por meio de pesquisa aplicada a esses entes. Noventa e nove entidades, federais e estaduais, foram convidadas a participar da pesquisa. Adotou-se como premissa que ações de comunicação organizadas e orientadas a resultados contribuem para o aumento da projeção da modalidade e para a sua institucionalização, ainda que indiretamente, por meio da sensibilização da sociedade para a importância e a função social da modalidade. A partir dos dados informados pelos participantes, foram feitas considerações acerca do estado atual das ações de comunicação desenvolvidas pelas instituições de ensino públicas e da relação entre a situação das práticas de comunicação e a institucionalização do ensino a distância público no Brasil.
Assunto: EaD
Ensino Superior
Instituições Públicas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ICX - DEPARTAMENTO DE FÍSICA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/43630
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/158030/001010803.pdf?sequenc
metadata.dc.relation.ispartof: Promovead: Estratégias de Comunicação Para a Ead em Diferentes Contextos
Aparece nas coleções:Artigo de Evento



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.