Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43657
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFernanda Fernandes Macedopt_BR
dc.creatorSidneia Pereira da Silvapt_BR
dc.creatorGiuliano Ricardo de Almeidapt_BR
dc.creatorMarcos Elias Salapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-26T17:10:44Z-
dc.date.available2022-07-26T17:10:44Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume9pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage137pt_BR
dc.citation.epage153pt_BR
dc.identifier.issn2177-3300pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43657-
dc.description.resumoDesenvolver práticas pedagógicas que contribuam para a promoção da transformação ambiental contínua e duradoura no espaço vivido constitui um grande desafio que os docentes de escolas públicas enfrentam, especialmente aquelas localizadas em áreas de alto risco social. O presente artigo visa socializar uma experiência bem sucedida, referente à implementação do projeto Com-Vidas em duas escolas públicas do município de Contagem/MG. Este projeto, que visou promover nos estudantes e nas comunidades escolares a percepção e tomada de consciência ambiental referentes a problemas que cada uma enfrenta, é um dos resultados do Projeto Residência Docente, que é desenvolvido no Centro Pedagógico da UFMG junto a professores da rede pública estadual e municipal de Minas Gerais. Este trabalho inicia-se com uma breve revisão conceitual sobre educação ambiental, para em seguida relatar o caminho percorrido que culminou com a idealização, organização e desenvolvimento deste projeto, com as agruras e desembaraços experimentados em todo o processo.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIGC - DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Percursopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherMeio Ambientept_BR
dc.subject.otherGeografiapt_BR
dc.subject.otherInterdisciplinaridadept_BR
dc.subject.otherPráticas Pedagógicaspt_BR
dc.titleReflexões e práticas da educação ambiental continuada: a implementação do projeto escolar com- vidaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/Percurso/article/view/49716/751375140693pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.