Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/43657
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Fernanda Fernandes Macedo | pt_BR |
dc.creator | Sidneia Pereira da Silva | pt_BR |
dc.creator | Giuliano Ricardo de Almeida | pt_BR |
dc.creator | Marcos Elias Sala | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-26T17:10:44Z | - |
dc.date.available | 2022-07-26T17:10:44Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.citation.volume | 9 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 137 | pt_BR |
dc.citation.epage | 153 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2177-3300 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/43657 | - |
dc.description.resumo | Desenvolver práticas pedagógicas que contribuam para a promoção da transformação ambiental contínua e duradoura no espaço vivido constitui um grande desafio que os docentes de escolas públicas enfrentam, especialmente aquelas localizadas em áreas de alto risco social. O presente artigo visa socializar uma experiência bem sucedida, referente à implementação do projeto Com-Vidas em duas escolas públicas do município de Contagem/MG. Este projeto, que visou promover nos estudantes e nas comunidades escolares a percepção e tomada de consciência ambiental referentes a problemas que cada uma enfrenta, é um dos resultados do Projeto Residência Docente, que é desenvolvido no Centro Pedagógico da UFMG junto a professores da rede pública estadual e municipal de Minas Gerais. Este trabalho inicia-se com uma breve revisão conceitual sobre educação ambiental, para em seguida relatar o caminho percorrido que culminou com a idealização, organização e desenvolvimento deste projeto, com as agruras e desembaraços experimentados em todo o processo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | IGC - DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Percurso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Meio Ambiente | pt_BR |
dc.subject.other | Geografia | pt_BR |
dc.subject.other | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject.other | Práticas Pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Reflexões e práticas da educação ambiental continuada: a implementação do projeto escolar com- vidas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/Percurso/article/view/49716/751375140693 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2017_Reflexões e práticas da educação ambiental continuada a implementação do projeto escolar com- vidas.pdf | 90.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.