Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/43677
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O uso da transmídia por editoras brasileiras
Autor(es): Camila Augusta Pires de Figueiredo
Resumo: Neste artigo, examinaremos alguns casos em que a transmídia foi utilizada por editoras brasileiras como ferramenta de criação de mídias suplementares aos seus livros. Além do próprio caráter do fenômeno transmídia, que se relaciona aos novos modos de escrita e leitura, e de produção e consumo de mídias na atualidade, interessa-nos analisar o propósito dos projetos transmídia elaborados pelas casas editoriais brasileiras, bem como as mídias e estratégias empregadas por elas. A partir da observação dos exemplos coletados, buscaremos traçar um perfil dos gêneros literários escolhidos, do público-alvo, das mídias empregadas e dos objetivos almejados.
Assunto: Transmídia
Editora
Edição
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.17058/signo.v43i76.10550
URI: http://hdl.handle.net/1843/43677
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/10550
metadata.dc.relation.ispartof: Signo
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_O uso da transmídia por editoras brasileiras.pdf215.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.