Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43677
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCamila Augusta Pires de Figueiredopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-26T18:28:13Z-
dc.date.available2022-07-26T18:28:13Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume43pt_BR
dc.citation.issue76pt_BR
dc.citation.spage17pt_BR
dc.citation.epage23pt_BR
dc.identifier.doi10.17058/signo.v43i76.10550pt_BR
dc.identifier.issn1982-2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43677-
dc.description.resumoNeste artigo, examinaremos alguns casos em que a transmídia foi utilizada por editoras brasileiras como ferramenta de criação de mídias suplementares aos seus livros. Além do próprio caráter do fenômeno transmídia, que se relaciona aos novos modos de escrita e leitura, e de produção e consumo de mídias na atualidade, interessa-nos analisar o propósito dos projetos transmídia elaborados pelas casas editoriais brasileiras, bem como as mídias e estratégias empregadas por elas. A partir da observação dos exemplos coletados, buscaremos traçar um perfil dos gêneros literários escolhidos, do público-alvo, das mídias empregadas e dos objetivos almejados.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofSignopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherTransmídiapt_BR
dc.subject.otherEditorapt_BR
dc.subject.otherEdiçãopt_BR
dc.titleO uso da transmídia por editoras brasileiraspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/10550pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_O uso da transmídia por editoras brasileiras.pdf215.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.