Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/43684
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Material development in the EFL classroom
Autor(es): Cristiane Veloso Costa
primer Tutor: Valdeni da Silva Reis
primer miembro del tribunal : Raquel Rossini Martins Cardoso
Segundo miembro del tribunal: Marisa Mendonça Carneiro
Resumen: This final course assignment is a requirement to obtain the certificate of specialist in English Language granted by the Specialisation Course in English Language Teaching from the Post Graduation Program in Linguistic Studies of UFMG. It consists of two coursebook units designed for B2 levels, which is the fourth level within the Common European Framework of Reference. Both units contain authentic texts and encompass the four basic language skills used in the field of Teaching English as a Foreign Language, which are: Reading Comprehension; Listening Comprehension; Oral Production; and Writing Production. The activities are based on Communicative Approach, aiming at encouraging authentic and meaningful communication among learners. They present a section specially designed to foster critical thinking in the light of the Critical Literacy Perspective, which assists in the development of the ability to read texts in an active, reflective manner in order to better understand power, inequality, and injustice in society.
Abstract: O presente trabalho de monografia foi desenvolvido ao final do curso de especialização em Língua Inglesa promovido pela Faculdade de Letras, do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos - POSLIN, UFMG. Este trabalho tem como proposta a elaboração de materiais didáticos para o ensino de Língua Inglesa, consistindo em dois capítulos de livros didáticos, desenvolvidos sem fim comercial. Ambas unidades foram elaboradas com textos autênticos e que abrangem as quatro habilidades fundamentais do ensino de língua estrangeira, são elas: compreensão textual; compreensão auditiva; expressão oral; e expressão escrita. As unidades têm como público alvo aprendizes do nível B2, que é o quarto nível do Quadro Europeu Comum de Referência. As atividades propostas foram baseadas em uma abordagem comunicativa, com vistas a promover não somente uma comunicação autêntica e relevante para o aprendiz, mas também conta com uma seção que objetiva reflexões sob a perspectiva teórica do Letramento Crítico, com o objetivo de encorajar a leitura de um texto de maneira ativa e reflexiva com o intuito de compreender as relações de poder que regem diferentes setores da sociedade.
Asunto: Língua inglesa - Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/43684
Fecha del documento: 1-ago-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Material develop com ata (pdfA).pdf12.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.