Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43684
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Valdeni da Silva Reispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9315824655279602pt_BR
dc.contributor.referee1Raquel Rossini Martins Cardosopt_BR
dc.contributor.referee2Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.creatorCristiane Veloso Costapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-26T19:45:08Z-
dc.date.available2022-07-26T19:45:08Z-
dc.date.issued2019-08-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43684-
dc.description.abstractO presente trabalho de monografia foi desenvolvido ao final do curso de especialização em Língua Inglesa promovido pela Faculdade de Letras, do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos - POSLIN, UFMG. Este trabalho tem como proposta a elaboração de materiais didáticos para o ensino de Língua Inglesa, consistindo em dois capítulos de livros didáticos, desenvolvidos sem fim comercial. Ambas unidades foram elaboradas com textos autênticos e que abrangem as quatro habilidades fundamentais do ensino de língua estrangeira, são elas: compreensão textual; compreensão auditiva; expressão oral; e expressão escrita. As unidades têm como público alvo aprendizes do nível B2, que é o quarto nível do Quadro Europeu Comum de Referência. As atividades propostas foram baseadas em uma abordagem comunicativa, com vistas a promover não somente uma comunicação autêntica e relevante para o aprendiz, mas também conta com uma seção que objetiva reflexões sob a perspectiva teórica do Letramento Crítico, com o objetivo de encorajar a leitura de um texto de maneira ativa e reflexiva com o intuito de compreender as relações de poder que regem diferentes setores da sociedade.pt_BR
dc.description.resumoThis final course assignment is a requirement to obtain the certificate of specialist in English Language granted by the Specialisation Course in English Language Teaching from the Post Graduation Program in Linguistic Studies of UFMG. It consists of two coursebook units designed for B2 levels, which is the fourth level within the Common European Framework of Reference. Both units contain authentic texts and encompass the four basic language skills used in the field of Teaching English as a Foreign Language, which are: Reading Comprehension; Listening Comprehension; Oral Production; and Writing Production. The activities are based on Communicative Approach, aiming at encouraging authentic and meaningful communication among learners. They present a section specially designed to foster critical thinking in the light of the Critical Literacy Perspective, which assists in the development of the ability to read texts in an active, reflective manner in order to better understand power, inequality, and injustice in society.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMaterial Developmentpt_BR
dc.subjectEnglish Language Teachingpt_BR
dc.subjectCritical Literacypt_BR
dc.subjectCommunicative Approachpt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleMaterial development in the EFL classroompt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Material develop com ata (pdfA).pdf12.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.