Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/43810
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Significados do laboratório de enfermagem para estudantes de graduação: repensando a utilização deste cenário
Autor(es): Miguir Terezinha Donoso
Eline Lima Borges
Poliana Cristina Soares
Saymom Fernando Dos Santos
Allana Dos Reis Corrêa
Salete Maria de Fátima Silqueira
Resumen: Objetivo: compreender as percepções sobre o Laboratório de Enfermagem como cenário didático para estudantes de graduação em Enfermagem. Métodos: trata-se de estudo exploratório qualitativo. Os dados foram coletados em universidade pública de Minas Gerais. A população foi constituída por estudantes de graduação em Enfermagem e que já cursaram as disciplinas Sistematização da Assistência de Enfermagem e Fundamentos do Cuidado de Enfermagem. A entrevista aberta foi utilizada para coleta de dados. O tamanho da amostra foi estabelecido pelo critério da saturação, alcançada na 12º entrevista. Os dados foram tratados pela análise de conteúdo. Resultados: foram geradas duas categorias: Motivos que levam ao não uso do laboratório e Significados atribuídos ao laboratório pelos estudantes. Conclusão: os estudantes frequentam o Laboratório somente em vésperas de provas práticas. Dessa forma, reitera-se a ideia de que conteúdos didáticos, incluindo os práticos e teórico-práticos despertam maior atenção dos estudantes quando atrelados a situações de cobranças.
Asunto: Laboratórios
Pesquisa Qualitativa
Estudantes de Enfermagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ENF - DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM BÁSICA
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/43810
Fecha del documento: 2017
metadata.dc.url.externa: http://www.seer.ufsj.edu.br/index.php/recom/article/view/1578
metadata.dc.relation.ispartof: RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico



Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.