Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/43810
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Miguir Terezinha Donoso | pt_BR |
dc.creator | Eline Lima Borges | pt_BR |
dc.creator | Poliana Cristina Soares | pt_BR |
dc.creator | Saymom Fernando Dos Santos | pt_BR |
dc.creator | Allana Dos Reis Corrêa | pt_BR |
dc.creator | Salete Maria de Fátima Silqueira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-29T21:29:10Z | - |
dc.date.available | 2022-07-29T21:29:10Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.citation.volume | 7 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-6091 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/43810 | - |
dc.description.resumo | Objetivo: compreender as percepções sobre o Laboratório de Enfermagem como cenário didático para estudantes de graduação em Enfermagem. Métodos: trata-se de estudo exploratório qualitativo. Os dados foram coletados em universidade pública de Minas Gerais. A população foi constituída por estudantes de graduação em Enfermagem e que já cursaram as disciplinas Sistematização da Assistência de Enfermagem e Fundamentos do Cuidado de Enfermagem. A entrevista aberta foi utilizada para coleta de dados. O tamanho da amostra foi estabelecido pelo critério da saturação, alcançada na 12º entrevista. Os dados foram tratados pela análise de conteúdo. Resultados: foram geradas duas categorias: Motivos que levam ao não uso do laboratório e Significados atribuídos ao laboratório pelos estudantes. Conclusão: os estudantes frequentam o Laboratório somente em vésperas de provas práticas. Dessa forma, reitera-se a ideia de que conteúdos didáticos, incluindo os práticos e teórico-práticos despertam maior atenção dos estudantes quando atrelados a situações de cobranças. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ENF - DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM BÁSICA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Laboratórios | pt_BR |
dc.subject.other | Pesquisa Qualitativa | pt_BR |
dc.subject.other | Estudantes de Enfermagem | pt_BR |
dc.title | Significados do laboratório de enfermagem para estudantes de graduação: repensando a utilização deste cenário | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | http://www.seer.ufsj.edu.br/index.php/recom/article/view/1578 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2017_Significados do laboratório de enfermagem para estudantes de graduação repensando a utilização deste cenário..pdf | 448.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.