Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43810
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMiguir Terezinha Donosopt_BR
dc.creatorEline Lima Borgespt_BR
dc.creatorPoliana Cristina Soarespt_BR
dc.creatorSaymom Fernando Dos Santospt_BR
dc.creatorAllana Dos Reis Corrêapt_BR
dc.creatorSalete Maria de Fátima Silqueirapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-29T21:29:10Z-
dc.date.available2022-07-29T21:29:10Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.identifier.issn2236-6091pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43810-
dc.description.resumoObjetivo: compreender as percepções sobre o Laboratório de Enfermagem como cenário didático para estudantes de graduação em Enfermagem. Métodos: trata-se de estudo exploratório qualitativo. Os dados foram coletados em universidade pública de Minas Gerais. A população foi constituída por estudantes de graduação em Enfermagem e que já cursaram as disciplinas Sistematização da Assistência de Enfermagem e Fundamentos do Cuidado de Enfermagem. A entrevista aberta foi utilizada para coleta de dados. O tamanho da amostra foi estabelecido pelo critério da saturação, alcançada na 12º entrevista. Os dados foram tratados pela análise de conteúdo. Resultados: foram geradas duas categorias: Motivos que levam ao não uso do laboratório e Significados atribuídos ao laboratório pelos estudantes. Conclusão: os estudantes frequentam o Laboratório somente em vésperas de provas práticas. Dessa forma, reitera-se a ideia de que conteúdos didáticos, incluindo os práticos e teórico-práticos despertam maior atenção dos estudantes quando atrelados a situações de cobranças.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENF - DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM BÁSICApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherLaboratóriospt_BR
dc.subject.otherPesquisa Qualitativapt_BR
dc.subject.otherEstudantes de Enfermagempt_BR
dc.titleSignificados do laboratório de enfermagem para estudantes de graduação: repensando a utilização deste cenáriopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://www.seer.ufsj.edu.br/index.php/recom/article/view/1578pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.