Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/43876
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A fotografia nos âmbitos da educação não-formal e inclusão social e educacional
Autor(es): Samuel de Paula Abad
primer Tutor: Conceição Linda de França
primer miembro del tribunal : Kleumanery de Melo Barboza
Resumen: O presente estudo diz respeito à fotografia, educação não-formal e inclusão social e educacional. Diante deste contexto, além da demonstração de atividades relacionadas e realizadas no Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo, também foi realizado um projeto voluntário de ensaio fotográfico e oficinas de ensino e prática fotográfica no Assentamento Mário Lago, mais precisamente com assentados(as) e acampados(as) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Durante o transcorrer deste estudo diversos temas relevantes são demonstrados, tais como o importante papel da educação não-formal na inclusão social e educacional, o Sesc SP e a prática da educação não-formal, bem como a realização de um projeto fotográfico voluntário com pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), sendo que os resultados decorrentes destes cenários e temas serão demonstrados, além de ações visando melhorias e evolução contínua também serão realizadas.
Asunto: Fotografia
Arte e fotografia
Inclusão social
Educação não-formal
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
Curso: Curso de Especialização em Artes
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/43876
Fecha del documento: 12-dic-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia Final_Pós Artes Visuais UFMG_Samuel de Paula Abad.pdf3.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.