Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/43876
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A fotografia nos âmbitos da educação não-formal e inclusão social e educacional |
Autor(es): | Samuel de Paula Abad |
Primeiro Orientador: | Conceição Linda de França |
Primeiro membro da banca : | Kleumanery de Melo Barboza |
Resumo: | O presente estudo diz respeito à fotografia, educação não-formal e inclusão social e educacional. Diante deste contexto, além da demonstração de atividades relacionadas e realizadas no Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo, também foi realizado um projeto voluntário de ensaio fotográfico e oficinas de ensino e prática fotográfica no Assentamento Mário Lago, mais precisamente com assentados(as) e acampados(as) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Durante o transcorrer deste estudo diversos temas relevantes são demonstrados, tais como o importante papel da educação não-formal na inclusão social e educacional, o Sesc SP e a prática da educação não-formal, bem como a realização de um projeto fotográfico voluntário com pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), sendo que os resultados decorrentes destes cenários e temas serão demonstrados, além de ações visando melhorias e evolução contínua também serão realizadas. |
Assunto: | Fotografia Arte e fotografia Inclusão social Educação não-formal |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Curso: | Curso de Especialização em Artes |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/43876 |
Data do documento: | 12-Dez-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Final_Pós Artes Visuais UFMG_Samuel de Paula Abad.pdf | 3.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.