Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/43904
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Análise dos fatores que compõe a ouvidoria no relacionamento com o cidadão
Título(s) alternativo(s): Factor analysis that make up the ombudsman on relations with the citizen
Autor(es): Rodrigo Diniz Lara
Marlusa de Sevilha Gosling
Resumo: O artigo tem como objetivo investigar as relações entre fatores a partir da percepção dos cidadãos entrevistados em uma unidade de atendimento para aprimorar o seu relacionamento com o governo e o construto ouvidoria. Um survey foi realizado com 354 cidadãos que utilizaram uma unidade de atendimento do governo. E uma análise fatorial exploratória (AFE) foi realizada e foram identificados seis fatores. Posteriormente, foi criado e testado um modelo exploratório, por meio da técnica de modelagem de equações estruturais utilizando o partial least squares. Oito das nove hipóteses testadas e o construto ouvidoria foram consideradas suportadas estatisticamente.
Abstract: The paper aims to investigate the relationship between factors from the perception of the citizens interviewed in an integrated service unit to improve their relationship with the government and the construct ombudsman. A survey was conducted with 354 citizens who used a service unit of the government. An exploratory factor analysis (EFA) was performed and six factors were identified. Subsequently was created and tested an exploratory model, through the technique of structural equation modeling using the partial least squares. Eight of the nine tested hypotheses and the construct ombudsman were considered statistically supported.
Assunto: Ouvidorias
Marketing de relacionamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/43904
Data do documento: 2016
metadata.dc.relation.ispartof: Espacios
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise dos fatores que compõe a ouvidoria no relacionamento com o cidadão.pdf628.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.