Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/43936
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Processos de quantificação das práticas interpretativas na elaboração de “Edição de Performance Audiovisual” (EdiPA) |
Autor(es): | Alfredo Ribeiro da Silva Paula Cordeiro Edite Maria Oliveira da Rocha |
Resumen: | Neste trabalho utilizamos a gravação histórica do segundo movimento, Andante, do Concerto Op.3 para Contrabaixo e Orquestra de Serge Koussevitzky, interpretado pelo próprio compositor em 1929, para analisar especificamente duas práticas interpretativas: timing e portamento. Para tal, utilizando recursos tecnológicos voltados a análise espectrográfica, organização numérica e textual e notação musical, com propósito final de elaborar uma Edição de Performance Audiovisual (EdiPA), como ferramenta de interpretação historicamente informada. |
Asunto: | Análise Espectrográfica Análise de Gravação Serge Koussevitzky Portamento Timing |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | MUS - DEPARTAMENTO DE TEORIA GERAL DA MÚSICA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/43936 |
Fecha del documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://anppom.org.br/anais/anaiscongresso_anppom_2016/4450/public/4450-14409-1-PB.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_Processos de quantificação das práticas interpretativas na elaboração de.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.