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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Atributos importantes no e-commerce de livros: a percepção dos clientes
Autor(es): Sergio Augusto Fajardo de Alencar
Marlusa de Sevilha Gosling
Liliand Dominguez Santana
Kelly Cristine Oliveira Meira
Resumen: O objetivo deste estudo foi identificar e analisar os diferentes atributos que podem ser considerados como importantes pelos compradores de livros pela internet na decisão de compra. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa com 301 pessoas, realizando um survey online. Os dados coletados foram analisados por meio de estatísticas descritivas. Dentre os principais resultados, destaca-se a constatação de que os compradores de livro pela internet dão maior importância a aspectos de confiabilidade e segurança da loja virtual, enquanto as dimensões de desempenho do sistema e conveniência, embora notadamente importante, não parecem ter o mesmo peso. Foi também constatado que há uma tendência à adoção das lojas virtuais como principal canal de compra de livros. A principal contribuição desta pesquisa é a colaboração na compreensão mais clara de quais sejam os aspectos mais influentes no comportamento do consumidor de livros no varejo virtual.
Abstract: The aim of this study was to identify and analyze the different attributes that might be considered as important by online book buyers in regard of purchase decision. To this end, a qualitative research with 301 people was carried out through an online survey. The collected data was analyzed through descriptive statistics. Among the main results, the finding that internet book buyers consider the online stores’ reliability and safety as most important might be highlighted. Meanwhile, the system performance and convenience dimensions, although notably important, do not seem to have the same weight. It was also found that there is a tendency to adhere to online stores as the main sales channel of books. The main contribution of this research was the collaboration in a clearer comprehension of the most influent aspects of consumer behavior in online book market.
Asunto: Comércio eletrônico
Livros - Comércio
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44300
Fecha del documento: 2016
metadata.dc.relation.ispartof: Revista da Universidade Vale do Rio Verde
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