Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44300
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dc.creatorSergio Augusto Fajardo de Alencarpt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorLiliand Dominguez Santanapt_BR
dc.creatorKelly Cristine Oliveira Meirapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-17T12:42:12Z-
dc.date.available2022-08-17T12:42:12Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume14pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage852pt_BR
dc.citation.epage866pt_BR
dc.identifier.issn15170276pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44300-
dc.description.abstractThe aim of this study was to identify and analyze the different attributes that might be considered as important by online book buyers in regard of purchase decision. To this end, a qualitative research with 301 people was carried out through an online survey. The collected data was analyzed through descriptive statistics. Among the main results, the finding that internet book buyers consider the online stores’ reliability and safety as most important might be highlighted. Meanwhile, the system performance and convenience dimensions, although notably important, do not seem to have the same weight. It was also found that there is a tendency to adhere to online stores as the main sales channel of books. The main contribution of this research was the collaboration in a clearer comprehension of the most influent aspects of consumer behavior in online book market.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi identificar e analisar os diferentes atributos que podem ser considerados como importantes pelos compradores de livros pela internet na decisão de compra. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa com 301 pessoas, realizando um survey online. Os dados coletados foram analisados por meio de estatísticas descritivas. Dentre os principais resultados, destaca-se a constatação de que os compradores de livro pela internet dão maior importância a aspectos de confiabilidade e segurança da loja virtual, enquanto as dimensões de desempenho do sistema e conveniência, embora notadamente importante, não parecem ter o mesmo peso. Foi também constatado que há uma tendência à adoção das lojas virtuais como principal canal de compra de livros. A principal contribuição desta pesquisa é a colaboração na compreensão mais clara de quais sejam os aspectos mais influentes no comportamento do consumidor de livros no varejo virtual.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da Universidade Vale do Rio Verdept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento de consumopt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectMercado literáriopt_BR
dc.subject.otherComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherLivros - Comérciopt_BR
dc.titleAtributos importantes no e-commerce de livros: a percepção dos clientespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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