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dc.creatorMariana de Freitas Coelhopt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorGiulia Berbelpt_BR
dc.date.accessioned2022-08-24T14:04:59Z-
dc.date.available2022-08-24T14:04:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume14pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.citation.spage929pt_BR
dc.citation.epage947pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.25145/j.pasos.2016.14.060pt_BR
dc.identifier.issn16592735pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44511-
dc.description.abstractTourism marketing is still a theme which faces difficulties to stablish solid theoretical basis, given the complexity of the tourism amalgam. The touristic attractions and infrastructure‑related elements of a tourist location are mentioned in the literature as important for attracting visitors. However, the elements perceived by actors of a touristic destination remain unknown. Therefore, the objective of this paper was to identify the main elements of attractiveness perceived by stakeholders of an historical destination. Through a qualitative approach the research is based on in‑depth interviews with local stakeholders from Ouro Preto, Minas Gerais, Brazil. The study showed that the perception of attractiveness of local actors covers the historical and cultural distinct attractions and problems such as lack of service innovation and professionalism. It also points solutions such as the exploitation of potential attractions and product differentiation towards competitors.pt_BR
dc.description.resumoO marketing turístico ainda é uma área que enfrenta dificuldades em estabelecer bases teóricas sólidas, dada a complexidade do amálgama turístico. Os atrativos turísticos e os elementos relacionados à infraestrutura dos serviços e dos produtos de uma localidade turística são mencionados pela literatura como importantes para a atração de visitantes. Contudo, não se sabe exatamente os elementos percebidos por atores de um destino turístico. Assim, o objetivo deste trabalho foi identificar os principais elementos de atratividade local percebidos por stakeholders de um destino turístico histórico‑cultural. A abordagem do estudo foi qualitativa e se baseou em entrevistas em profundidade com atores do trade turístico de Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil. O estudo demonstrou que a percepção de atratividade dos atores entrevistados abrange os atrativos histórico‑culturais diferenciados e problemas como amadorismo e falta de inovação na prestação de serviços. Também foram apontadas soluções como a possibilidade de exploração de atrativos naturais e a diferenciação dos produtos frente à concorrência de destinos competidores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofPASOS. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtratividade Turísticapt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectAtrativos Potenciaispt_BR
dc.subjectMarketing Turísticopt_BR
dc.subjectOuro Pretopt_BR
dc.subject.otherTurismo - Ouro Preto (MG)pt_BR
dc.subject.otherMarketing turísticopt_BR
dc.titleAtratividade de destino turístico: a percepção dos atores locais de Ouro Preto, MG, Brasilpt_BR
dc.title.alternativeDestination’s attractiveness: stakeholders’ perceptions from Ouro Preto, MG, Brazilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://ojsull.webs.ull.es/index.php/Revista/article/view/711/1443pt_BR
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