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http://hdl.handle.net/1843/44641
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Tricô e código: uma proposta experimental |
Autor(es): | Angélica Beatriz Castro Guimarães |
Resumo: | Esse artigo trata do desenvolvimento experimental de um programa de geração automática de diagramas para serem tecidos em tricô. O programa foi adaptado de um código em Processing que implementa visualizações do algoritmo de autômato celular Wolfram, disponível no livro Nature of Code, de Daniel Shiffman. A intenção da proposta é explorar a ideia de que o tricô utiliza, desde sempre, padrões gerados por um código, cujos registros são feitos através de receitas escritas ou diagramas. Essas receitas ou diagramas são executados pelos artesãos e artesãs na feitura de quaisquer peças. A ideia, então, é tricotar padrões emergentes gerados automaticamente e que tenham os elementos mais básicos dessa técnica: texturas e vazados. |
Assunto: | Tricô Arte por computador Arte digital Arte e tecnologia |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | EBA - DEPARTAMENTO DE DESENHO |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/44641 |
Data do documento: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://drive.google.com/file/d/1uU4I3sFVClI93mc97saGBx60mC9yyunM/view |
metadata.dc.relation.ispartof: | Seminário de Artes Digitais |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Tricô e código.pdf | 1.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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