Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/44641
Tipo: Artigo de Evento
Título: Tricô e código: uma proposta experimental
Autor(es): Angélica Beatriz Castro Guimarães
Resumo: Esse artigo trata do desenvolvimento experimental de um programa de geração automática de diagramas para serem tecidos em tricô. O programa foi adaptado de um código em Processing que implementa visualizações do algoritmo de autômato celular Wolfram, disponível no livro Nature of Code, de Daniel Shiffman. A intenção da proposta é explorar a ideia de que o tricô utiliza, desde sempre, padrões gerados por um código, cujos registros são feitos através de receitas escritas ou diagramas. Essas receitas ou diagramas são executados pelos artesãos e artesãs na feitura de quaisquer peças. A ideia, então, é tricotar padrões emergentes gerados automaticamente e que tenham os elementos mais básicos dessa técnica: texturas e vazados.
Assunto: Tricô
Arte por computador
Arte digital
Arte e tecnologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: EBA - DEPARTAMENTO DE DESENHO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44641
Data do documento: 2019
metadata.dc.url.externa: https://drive.google.com/file/d/1uU4I3sFVClI93mc97saGBx60mC9yyunM/view
metadata.dc.relation.ispartof: Seminário de Artes Digitais
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