Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44719
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Raissa Silva Souzapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3541368604500450pt_BR
dc.contributor.referee1Raissa Silva Souzapt_BR
dc.contributor.referee2Sonia Maria Nunes Vianapt_BR
dc.creatorSilia Iane Tavares de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-30T14:45:34Z-
dc.date.available2022-08-30T14:45:34Z-
dc.date.issued2013-10-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44719-
dc.description.abstractThis intervention project titled aims to contribute to the suitability of Political Pedagogical Project and the specific demands of ETSUS Amapá. After four years on the force PPP school, was revised only two stools and incorrectly, without the collective participation, just does not meet the needs of ETSUS. So this project proposes a participatory and collective reconstruction that may meet the school community. Thus, the study was structured PPP current school, interviews were conducted aimed at students, teachers, course coordination and direction of the school, library research sources in ways that point to the construction of PPP School. The proposed methodology aims to meet the objectives and targets in this study in the construction of the new collective identity of the PPP.pt_BR
dc.description.resumoO presente projeto de intervenção tem por objetivo contribuir para a adequação do Projeto Político Pedagógico às especificidades e demandas da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde do Estado do Amapá (ETSUS – AP) . Após quatro anos em vigor a proposta é atualizar o PPP da escola com vistas a adequá-lo às especificidades e desafios atuais da ETSUS-AP. Ao longo de sua história o PPP escolar foi revisado por apenas duas vezes e de forma não participativa e inclusiva. Assim este projeto propõe uma reconstrução/reestruturação coletiva e participativa do PPP que venha atender às demandas da comunidade escolar. Para tanto procedeu-se a analise do atual PPP na tentativa de identificar os pontos que necessitariam ser revistos e ajustados, além disso, foram realizadas entrevistas informais com os atores institucionais, pesquisas bibliográficas em bases de dados e estruturado a proposta de intervenção. A metodologia proposta visa a atender aos objetivos e metas traçados neste estudo na construção coletiva da nova identidade do PPPpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEMpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema único de Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.subjectConstruçãopt_BR
dc.subjectColetivopt_BR
dc.subject.otherEducação Profissional em Saúde Públicapt_BR
dc.subject.otherEducação em saúdept_BR
dc.subject.otherDissertação Acadêmicapt_BR
dc.titleAnálise crítica do projeto político pedagógico ETSUS/Amapápt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Silia_Iane_Tavares_de_Souza[1].pdf201.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.