Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/44719
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Raissa Silva Souza | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3541368604500450 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Raissa Silva Souza | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sonia Maria Nunes Viana | pt_BR |
dc.creator | Silia Iane Tavares de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-30T14:45:34Z | - |
dc.date.available | 2022-08-30T14:45:34Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-16 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/44719 | - |
dc.description.abstract | This intervention project titled aims to contribute to the suitability of Political Pedagogical Project and the specific demands of ETSUS Amapá. After four years on the force PPP school, was revised only two stools and incorrectly, without the collective participation, just does not meet the needs of ETSUS. So this project proposes a participatory and collective reconstruction that may meet the school community. Thus, the study was structured PPP current school, interviews were conducted aimed at students, teachers, course coordination and direction of the school, library research sources in ways that point to the construction of PPP School. The proposed methodology aims to meet the objectives and targets in this study in the construction of the new collective identity of the PPP. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente projeto de intervenção tem por objetivo contribuir para a adequação do Projeto Político Pedagógico às especificidades e demandas da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde do Estado do Amapá (ETSUS – AP) . Após quatro anos em vigor a proposta é atualizar o PPP da escola com vistas a adequá-lo às especificidades e desafios atuais da ETSUS-AP. Ao longo de sua história o PPP escolar foi revisado por apenas duas vezes e de forma não participativa e inclusiva. Assim este projeto propõe uma reconstrução/reestruturação coletiva e participativa do PPP que venha atender às demandas da comunidade escolar. Para tanto procedeu-se a analise do atual PPP na tentativa de identificar os pontos que necessitariam ser revistos e ajustados, além disso, foram realizadas entrevistas informais com os atores institucionais, pesquisas bibliográficas em bases de dados e estruturado a proposta de intervenção. A metodologia proposta visa a atender aos objetivos e metas traçados neste estudo na construção coletiva da nova identidade do PPP | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema único de Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.subject | Construção | pt_BR |
dc.subject | Coletivo | pt_BR |
dc.subject.other | Educação Profissional em Saúde Pública | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Dissertação Acadêmica | pt_BR |
dc.title | Análise crítica do projeto político pedagógico ETSUS/Amapá | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Silia_Iane_Tavares_de_Souza[1].pdf | 201.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.