Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/44719
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Análise crítica do projeto político pedagógico ETSUS/Amapá |
Autor(es): | Silia Iane Tavares de Souza |
primer Tutor: | Raissa Silva Souza |
primer miembro del tribunal : | Raissa Silva Souza |
Segundo miembro del tribunal: | Sonia Maria Nunes Viana |
Resumen: | O presente projeto de intervenção tem por objetivo contribuir para a adequação do Projeto Político Pedagógico às especificidades e demandas da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde do Estado do Amapá (ETSUS – AP) . Após quatro anos em vigor a proposta é atualizar o PPP da escola com vistas a adequá-lo às especificidades e desafios atuais da ETSUS-AP. Ao longo de sua história o PPP escolar foi revisado por apenas duas vezes e de forma não participativa e inclusiva. Assim este projeto propõe uma reconstrução/reestruturação coletiva e participativa do PPP que venha atender às demandas da comunidade escolar. Para tanto procedeu-se a analise do atual PPP na tentativa de identificar os pontos que necessitariam ser revistos e ajustados, além disso, foram realizadas entrevistas informais com os atores institucionais, pesquisas bibliográficas em bases de dados e estruturado a proposta de intervenção. A metodologia proposta visa a atender aos objetivos e metas traçados neste estudo na construção coletiva da nova identidade do PPP |
Abstract: | This intervention project titled aims to contribute to the suitability of Political Pedagogical Project and the specific demands of ETSUS Amapá. After four years on the force PPP school, was revised only two stools and incorrectly, without the collective participation, just does not meet the needs of ETSUS. So this project proposes a participatory and collective reconstruction that may meet the school community. Thus, the study was structured PPP current school, interviews were conducted aimed at students, teachers, course coordination and direction of the school, library research sources in ways that point to the construction of PPP School. The proposed methodology aims to meet the objectives and targets in this study in the construction of the new collective identity of the PPP. |
Asunto: | Educação Profissional em Saúde Pública Educação em saúde Dissertação Acadêmica |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema único de Saúde |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/44719 |
Fecha del documento: | 16-oct-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silia_Iane_Tavares_de_Souza[1].pdf | 201.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.