Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44730
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dc.contributor.advisor1Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3279629888582317pt_BR
dc.creatorIgor de Souza Gomidespt_BR
dc.date.accessioned2022-08-30T15:26:29Z-
dc.date.available2022-08-30T15:26:29Z-
dc.date.issued2017-08-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44730-
dc.description.abstractO ensino no mundo contemporâneo envolve uma gama de materiais didáticos que incorporar o uso de mídias digitais e materiais multimídia, principalmente quando se trata de para o ensino de língua estrangeira (LE). No entanto, o avanço dos recursos tecnológicos não conseguiu retirar o livro didático de seu reinado, como instrumento central e o mais difundido nos sistemas educacionais de hoje. Não só pela sua forte presença na sala de aula de LE, mas também porque é muitas vezes uma das primeiras formas de contacto do aluno com a língua-alvo. Assim como Damião (2008), entendemos que o livro didático tem historicamente desempenhado um papel significativo no contexto escolar, onde é usado quase religiosamente, apresentando-se como um "espelho da sociedade". Conhecendo a extensão no uso quase religioso do livro didático, o objetivo deste projeto é pensar o ensino de línguas além da sala de aula ou até mesmo além de uma Ambiente de aprendizagem através do uso da teoria de Aquisição de Segunda Língua (SLA) para ensinar inglês como meio de desenvolver a capacidade de pensamento crítico dos alunos. Motivando alunos a pensar fora da caixa em inglês também ajudará a criar oportunidades para discussão e partilha dos seus pensamentos e opiniões, provocando uma aprendizagem mútua processo. O trabalho está dividido da seguinte forma: duas unidades acompanhadas do guia do professor. UMA fundamentação teórica é apresentada para apoiar as decisões tomadas na construção do unidades. Estas unidades foram concebidas de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, CEFR, para os níveis A1 e A2, para alunos adultos (15 anos de idade e mais velhos). Por meio dos conteúdos dessas unidades, os alunos do A1, em sua maioria experimentar o seu primeiro contacto com esta nova língua beneficiará tanto linguística como culturalmente por meio dos temas abordados. Os alunos em A2 podem revisar e fixar estruturas já vistas, e por que não? Crescer culturalmente também. As unidades foram construídas com base na abordagem comunicativa e crítica. Pedagogia e eles têm atividades que levam os alunos através de todas as habilidades do alvo língua (LT): ouvir, falar, ler e escrever. O processo indutivo para habilidades de ensino de gramática foi usado como um meio de levar os alunos a descobrir o linguagem por conta própria, que será explorada com mais detalhes na fundamentação abaixo.pt_BR
dc.description.resumoTeaching in the contemporary world involves a range of didactic materials that incorporate the use of digital media and multimedia materials, especially when it comes to foreign language (FL) teaching. However, the advancement of technological resources did not succeed in removing the textbook from its reign, as a central instrument and the most widespread in today's educational systems. Not only because of its strong presence in the FL classroom, but also because it is often one of the first forms of contact of the learner with the target language. Like Damião (2008), we understand that the textbook has historically played a significant role in the school context, where it is used almost religiously, presenting itself as a "mirror of society". Knowing the extent in the almost religious use of the textbook, the goal of this project is to think of language teaching beyond the classroom or even beyond an English Learning environment through the use of Second Language Acquisition (SLA) theory to teach English as a means of developing learners’ critical thinking capacity. Motivating learners to think outside the box in English will also help create opportunities for discussion and sharing of their thoughts and opinions, provoking a mutual learning process. The paper is divided as follows: two units accompanied by the teacher’s guide. A theoretical rationale is presented to support the decisions made in the construction of the units. These units were designed according to the Common European Framework of Reference for Languages, CEFR, for levels A1 and A2, for adult learners (15 years of age and older). Through the contents in these units, learners in A1, most of whom are experiencing their first contact with this new language will benefit both linguistically and culturally through the themes addressed. Learners in A2 may review and fixate linguistic structures already seen, and why not? Grow culturally as well. The units were constructed based on the communicative approach and critical pedagogy and they have activities that take learners through all abilities of the target language (TL): listening, speaking, reading, and writing. The inductive process for grammar teaching skills was used as a means of leading students in discovering the language on their own, which will be explored in more detail in the rationale below.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino em Inglêspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectForeign languagept_BR
dc.subjectSecond language acquisitionpt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleLearning english through a critical perspectivept_BR
dc.title.alternativeAprender inglês através de uma perspectiva críticapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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