Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44758
Type: Monografia (especialização)
Title: Tecnologias digitais e educação 3.0: portfólio de sequências didáticas para execução na biblioteca escolar
Authors: Hilton Soares Cardoso Junior
First Advisor: Evandro Carvalho de Menezes
First Referee: Silvia Amélia Nogueira de Souza
Abstract: Este trabalho tem como objetivo reunir e analisar sequências didáticas produzidas individualmente durante a formação do curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 da Escola de Educação Básica e Profissional, Centro Pedagógico, da Universidade Federal de Minas Gerais, trazendo uma reflexão acerca do uso de tecnologias digitais na educação de estudantes de uma escola pública de Belo Horizonte, baseado na trajetória acadêmica e profissional de seu autor. O conceito de Educação 3.0 é o referencial teórico que norteia o portfólio que traz sequências didáticas tratando dos seguintes assuntos: Histórias em quadrinhos e gibiteca; personagens do folclore brasileiro; produção de vídeos; storytelling; gênero, notícias e fake news. Espera-se que com as propostas de atividades descritas nas sequências didáticas, a escola possa se tornar um local mais criativo e em afinidade com as tecnologias digitais, de modo a aproximar o estudante da realidade da qual estamos cada vez mais inseridos na sociedade contemporânea, proporcionando assim uma formação ampla, diversa e democrática.
Subject: Tecnologia educacional
Bibliotecas escolares
Ensino fundamental
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44758
Issue Date: 4-Jul-2020
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.