Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/44761
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Túlio Campos | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5971800251502490 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Renata Amaral de Matos Rocha | pt_BR |
dc.creator | Ricardo Guimarães Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-31T12:42:24Z | - |
dc.date.available | 2022-08-31T12:42:24Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-12 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/44761 | - |
dc.description.resumo | Com a marcante presença das tecnologias digitais no contexto da vida contemporânea, os modos de ser e agir no mundo têm sido alterados, quando comparados a comportamentos de antigas gerações. A sociedade tem sido levada a conviver com significativas transformações, inclusive a escola, que se encontra pressionada a adaptar-se a uma nova realidade, de maneira a reconhecer a presença das tecnologias em seus planejamentos. Surgem novos modos de aprender e de ensinar, novas metodologias que, quando vinculadas às tecnologias digitais, descortinam diversas opções para um novo cenário de ensino e aprendizagem, mais compatível com estudantes que, em sua maioria, nasceram em uma era digital. Neste trabalho, foram elaboradas cinco Sequências Didáticas – SD’s organizadas em um portfólio. As SD’s foram desenvolvidas considerando a utilização de variados recursos e ferramentas das tecnologias digitais de comunicação e informação – TDIC’s, que possibilitaram promover uma proposta para o ensino na área da Educação Física. O objetivo deste material é utilizar os recursos das TDIC’s no ensino da Educação Física escolar por meio das SD’s. Acredita-se que esta monografia poderá contribuir para que as TDIC’s possam se aproximar do ensino da Educação Física na escola, favorecendo uma prática mais atual, eficiente e motivante para os estudantes e professores | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject.other | Educação Física | pt_BR |
dc.subject.other | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Sequências didáticas | pt_BR |
dc.title | Recursos tecnológicos na Educação Física escolar: propostas utilizando sequências didáticas | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR propostas utilizando Sequências Didáticas.pdf | 4.8 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.