Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44761
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Túlio Campospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5971800251502490pt_BR
dc.contributor.referee1Renata Amaral de Matos Rochapt_BR
dc.creatorRicardo Guimarães Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-31T12:42:24Z-
dc.date.available2022-08-31T12:42:24Z-
dc.date.issued2020-12-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44761-
dc.description.resumoCom a marcante presença das tecnologias digitais no contexto da vida contemporânea, os modos de ser e agir no mundo têm sido alterados, quando comparados a comportamentos de antigas gerações. A sociedade tem sido levada a conviver com significativas transformações, inclusive a escola, que se encontra pressionada a adaptar-se a uma nova realidade, de maneira a reconhecer a presença das tecnologias em seus planejamentos. Surgem novos modos de aprender e de ensinar, novas metodologias que, quando vinculadas às tecnologias digitais, descortinam diversas opções para um novo cenário de ensino e aprendizagem, mais compatível com estudantes que, em sua maioria, nasceram em uma era digital. Neste trabalho, foram elaboradas cinco Sequências Didáticas – SD’s organizadas em um portfólio. As SD’s foram desenvolvidas considerando a utilização de variados recursos e ferramentas das tecnologias digitais de comunicação e informação – TDIC’s, que possibilitaram promover uma proposta para o ensino na área da Educação Física. O objetivo deste material é utilizar os recursos das TDIC’s no ensino da Educação Física escolar por meio das SD’s. Acredita-se que esta monografia poderá contribuir para que as TDIC’s possam se aproximar do ensino da Educação Física na escola, favorecendo uma prática mais atual, eficiente e motivante para os estudantes e professorespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subject.otherEducação Físicapt_BR
dc.subject.otherTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherSequências didáticaspt_BR
dc.titleRecursos tecnológicos na Educação Física escolar: propostas utilizando sequências didáticaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.