Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44837
Type: Monografia (especialização)
Title: Perfil dos alunos do curso técnico de enfermagem de uma escola particular no município de Betim
Authors: Fabiane da Cruz Costa
First Advisor: Eline Lima Borges
First Referee: Eline Lima Borges
Second Referee: Miguir Terezinha Vieccelli Donoso
Abstract: Trata-se de revisão integrativa da literatura que teve como objetivo refletir acerca da educação permanente em saúde como ferramenta importante na transformação da práxis do profissional de enfermagem na Estratégia Saúde da Família. A busca de artigos foi realizada nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), a partir da combinação dos descritores “educação continuada”; “educação em saúde” e “PSF/ESF”, no idioma português, entre 2000 e 2011. A amostra do estudo foi constituída por 16 publicações que atenderam ao objetivo e questão norteadora do trabalho. Para os autores a educação permanente em saúde (EPS) contribui efetivamente para a transformação da práxis do profissional de enfermagem, por ser uma prática educativa que induz a reflexão das práticas de trabalho, fazendo com que os profissionais repensem suas condutas, busquem a melhora no atendimento e proporcionem uma maior interação equipe, indivíduo, família e comunidade.
Subject: Educação Continuada em Enfermagem
Estratégias de Saúde Nacionais
Enfemagem
Dissertação Acadêmica
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44837
Issue Date: 3-Feb-2012
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fabiane da Cruz Costa.pdf187.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.