Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/44869
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Material didático: update for exam |
Título(s) alternativo(s): | Material didático: atualização para exame |
Autor(es): | Luís Henrique Resende de Andrade |
Primeiro Orientador: | Andrea Machado de Almeida Mattos |
Resumo: | It is an undeniable fact that mastering a Foreign Language, mainly English, in our contemporary and globalized world is of absolute relevance. One could easily come to the conclusion, even without a thorough and scientific research, that when asked about the reason why they seek to be part of the immense community of English speakers, people would predominantly answer something related to career opportunities. Having International certificates such as the Cambridge exams – (FCE, CAE and CPE) is the way people have to prove their proficiency in a second language. These certificates are well-known and recognized worldwide. My experience involves preparing students for these exams. They are mostly teenagers and young adults who study in a Language Institution to prepare themselves for those exams. Having set the group of learners I would like to work with, I decided to develop two units to prepare students to take the FCE exam. This exam is in level B2 according to the CEFR (Common European Framework of Reference). |
Abstract: | É fato inegável que dominar uma Língua Estrangeira, principalmente o Inglês, em nosso mundo contemporâneo e globalizado é de absoluta relevância. Pode-se facilmente chegar ao conclusão, mesmo sem uma pesquisa minuciosa e científica, que quando questionado sobre o motivo por que procuram fazer parte da imensa comunidade de falantes de inglês, as pessoas responder predominantemente algo relacionado a oportunidades de carreira. Possuir certificados internacionais como os exames de Cambridge – (FCE, CAE e CPE) é a forma como as pessoas têm de provar a sua proficiência numa segunda língua. Esses certificados são conhecido e reconhecido mundialmente. Minha experiência envolve a preparação de alunos para esses exames. São em sua maioria adolescentes e jovens adultos que estudam em uma Instituição de Idiomas para se prepararem para esses exames. Tendo definido o grupo de alunos com quem gostaria de trabalhar, decidi desenvolver dois unidades para preparar os alunos para fazer o exame FCE. Este exame está no nível B2 de acordo com o CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência). |
Assunto: | Língua inglesa – Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino em Inglês |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/44869 |
Data do documento: | 11-Ago-2017 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
versao_final_final_paper.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.