Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44869
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Andrea Machado de Almeida Mattospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7749222257907067pt_BR
dc.creatorLuís Henrique Resende de Andradept_BR
dc.date.accessioned2022-09-02T18:38:23Z-
dc.date.available2022-09-02T18:38:23Z-
dc.date.issued2017-08-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44869-
dc.description.abstractÉ fato inegável que dominar uma Língua Estrangeira, principalmente o Inglês, em nosso mundo contemporâneo e globalizado é de absoluta relevância. Pode-se facilmente chegar ao conclusão, mesmo sem uma pesquisa minuciosa e científica, que quando questionado sobre o motivo por que procuram fazer parte da imensa comunidade de falantes de inglês, as pessoas responder predominantemente algo relacionado a oportunidades de carreira. Possuir certificados internacionais como os exames de Cambridge – (FCE, CAE e CPE) é a forma como as pessoas têm de provar a sua proficiência numa segunda língua. Esses certificados são conhecido e reconhecido mundialmente. Minha experiência envolve a preparação de alunos para esses exames. São em sua maioria adolescentes e jovens adultos que estudam em uma Instituição de Idiomas para se prepararem para esses exames. Tendo definido o grupo de alunos com quem gostaria de trabalhar, decidi desenvolver dois unidades para preparar os alunos para fazer o exame FCE. Este exame está no nível B2 de acordo com o CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência).pt_BR
dc.description.resumoIt is an undeniable fact that mastering a Foreign Language, mainly English, in our contemporary and globalized world is of absolute relevance. One could easily come to the conclusion, even without a thorough and scientific research, that when asked about the reason why they seek to be part of the immense community of English speakers, people would predominantly answer something related to career opportunities. Having International certificates such as the Cambridge exams – (FCE, CAE and CPE) is the way people have to prove their proficiency in a second language. These certificates are well-known and recognized worldwide. My experience involves preparing students for these exams. They are mostly teenagers and young adults who study in a Language Institution to prepare themselves for those exams. Having set the group of learners I would like to work with, I decided to develop two units to prepare students to take the FCE exam. This exam is in level B2 according to the CEFR (Common European Framework of Reference).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino em Inglêspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCambridge examspt_BR
dc.subjectForeign languagept_BR
dc.subjectEnglish speakerspt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleMaterial didático: update for exampt_BR
dc.title.alternativeMaterial didático: atualização para examept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
versao_final_final_paper.pdf1.71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.