Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLeise Kelli de Oliveirapt_BR
dc.creatorAna Sara Spindola da Silvapt_BR
dc.creatorAndré da Cunha Melo Tolentinopt_BR
dc.creatorArthur Henrique Farias de Souza Rachidpt_BR
dc.creatorBruno Vieira Bertoncinipt_BR
dc.creatorJessica Helena de Limapt_BR
dc.creatorLilian Dos Santos Fontes Pereira Bracarensept_BR
dc.creatorRenata Lúcia Magalhães de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-02T19:20:20Z-
dc.date.available2022-09-02T19:20:20Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issue32pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44877-
dc.description.resumoNeste é artigo apresentada uma análise a partir dos resultados de duas técnicas de modelagem da geração de viagens de carga (regressão linear e regressão linear generalizado), para os setores de alimentos e bebidas em quatro cidades brasileiras. O número médio de entregas por semana, o número de funcionários e a área do estabelecimento foram coletados diretamente em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte (MG), Quixadá (CE), Palmas (TO) e Recife (PE). Os resultados indicam que os modelos que empregam como variável independente o número de funcionários foram os que apresentaram menores erros quadráticos médios. Sobre a técnica de modelagem, apesar do modelo linear generalizado ser adequado para modelar dados de contagem, este não apresentou melhores resultados que o modelo linear. Por fim, modelos locais são imprescindíveis para análise dos impactos da geração de viagens de carga.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TRANSPORTES E GEOTECNIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherGeração de viagens de cargapt_BR
dc.subject.otherTécnica de Modelagempt_BR
dc.titleAnálise comparativa de técnicas de modelagem da geração de viagens de cargapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://www.anpet.org.br/anais/documentos/2018/Planejamento%20Territorial%20do%20Transporte/Polos%20Geradores%20de%20Viagens/2_45_AC.pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_Análise comparativa de técnicas de modelagem da geração de viagens de carga.pdf850.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.