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http://hdl.handle.net/1843/44877
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Leise Kelli de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Ana Sara Spindola da Silva | pt_BR |
dc.creator | André da Cunha Melo Tolentino | pt_BR |
dc.creator | Arthur Henrique Farias de Souza Rachid | pt_BR |
dc.creator | Bruno Vieira Bertoncini | pt_BR |
dc.creator | Jessica Helena de Lima | pt_BR |
dc.creator | Lilian Dos Santos Fontes Pereira Bracarense | pt_BR |
dc.creator | Renata Lúcia Magalhães de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-02T19:20:20Z | - |
dc.date.available | 2022-09-02T19:20:20Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.issue | 32 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/44877 | - |
dc.description.resumo | Neste é artigo apresentada uma análise a partir dos resultados de duas técnicas de modelagem da geração de viagens de carga (regressão linear e regressão linear generalizado), para os setores de alimentos e bebidas em quatro cidades brasileiras. O número médio de entregas por semana, o número de funcionários e a área do estabelecimento foram coletados diretamente em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte (MG), Quixadá (CE), Palmas (TO) e Recife (PE). Os resultados indicam que os modelos que empregam como variável independente o número de funcionários foram os que apresentaram menores erros quadráticos médios. Sobre a técnica de modelagem, apesar do modelo linear generalizado ser adequado para modelar dados de contagem, este não apresentou melhores resultados que o modelo linear. Por fim, modelos locais são imprescindíveis para análise dos impactos da geração de viagens de carga. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TRANSPORTES E GEOTECNIA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Geração de viagens de carga | pt_BR |
dc.subject.other | Técnica de Modelagem | pt_BR |
dc.title | Análise comparativa de técnicas de modelagem da geração de viagens de carga | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.anpet.org.br/anais/documentos/2018/Planejamento%20Territorial%20do%20Transporte/Polos%20Geradores%20de%20Viagens/2_45_AC.pdf | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
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2018_Análise comparativa de técnicas de modelagem da geração de viagens de carga.pdf | 850.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
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