Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/44937
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Units for teaching english
Título(s) alternativo(s): Unidades para ensinar ingles
Autor(es): Aristeo Pimenta D’Aquino
primer Tutor: Adriana Silvia Marusso
Resumen: This work was developed with the purpose of teaching English language, having as target audience, adult learners at the upper-intermediate level, in the first unit, and adult learners at the intermediate level in the second. In both units, there is a concern to integrate all necessary skills required in this learning process – listening, speaking, reading, and writing- which are addressed by exploring authentic materials that reproduce everyday situations, enabling students to learn in a dynamic and natural way. Regarding the communicative approach theory, which is one of the bases of this work, the students talk about personal experiences with their colleagues, while the tutor, outside of the realm of traditional grammar, teaches the topic in order to promote language skills in all sorts of situations. This method is also important to encourage learners to include their personal experiences into their English learning environment, and to focus on the learning experience in addition to the learning of the target language. It is important that each theme chosen for each unit is something of great relevance in the students` life, so two significant and current themes were chosen aiming to arouse students` interest and consequently, their engagement in this process.
Abstract: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de ensinar língua inglesa, tendo como público, alunos adultos no nível intermediário superior, na primeira unidade, e alunos adultos no o nível intermediário no segundo. Em ambas as unidades, existe a preocupação de integrar todas as habilidades requeridas neste processo de aprendizagem – ouvir, falar, ler e escrever – que são abordada explorando materiais autênticos que reproduzem situações cotidianas, possibilitando que os alunos aprendam de forma dinâmica e natural. Em relação à teoria da abordagem comunicativa, que é uma das bases deste trabalho, o alunos falam sobre experiências pessoais com seus colegas, enquanto o tutor, fora do domínio da gramática tradicional, ensina o tópico a fim de promover habilidades linguísticas em todos os tipos de situações. Este método também é importante para encorajar os alunos a incluir suas experiências em seu ambiente de aprendizado de inglês e se concentrar na experiência de aprendizado em além do aprendizado da língua-alvo. É importante que cada tema escolhido para cada unidade seja algo de grande relevância no vida dos alunos, por isso foram escolhidos dois temas significativos e atuais com o objetivo de despertar os alunos interesse e, consequentemente, seu engajamento nesse processo.
Asunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44937
Fecha del documento: 25-sep-2018
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TrabalhoFinal.pdf4.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.