Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44937
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Adriana Silvia Marussopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1336197289505742pt_BR
dc.creatorAristeo Pimenta D’Aquinopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-05T22:04:28Z-
dc.date.available2022-09-05T22:04:28Z-
dc.date.issued2018-09-25-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44937-
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de ensinar língua inglesa, tendo como público, alunos adultos no nível intermediário superior, na primeira unidade, e alunos adultos no o nível intermediário no segundo. Em ambas as unidades, existe a preocupação de integrar todas as habilidades requeridas neste processo de aprendizagem – ouvir, falar, ler e escrever – que são abordada explorando materiais autênticos que reproduzem situações cotidianas, possibilitando que os alunos aprendam de forma dinâmica e natural. Em relação à teoria da abordagem comunicativa, que é uma das bases deste trabalho, o alunos falam sobre experiências pessoais com seus colegas, enquanto o tutor, fora do domínio da gramática tradicional, ensina o tópico a fim de promover habilidades linguísticas em todos os tipos de situações. Este método também é importante para encorajar os alunos a incluir suas experiências em seu ambiente de aprendizado de inglês e se concentrar na experiência de aprendizado em além do aprendizado da língua-alvo. É importante que cada tema escolhido para cada unidade seja algo de grande relevância no vida dos alunos, por isso foram escolhidos dois temas significativos e atuais com o objetivo de despertar os alunos interesse e, consequentemente, seu engajamento nesse processo.pt_BR
dc.description.resumoThis work was developed with the purpose of teaching English language, having as target audience, adult learners at the upper-intermediate level, in the first unit, and adult learners at the intermediate level in the second. In both units, there is a concern to integrate all necessary skills required in this learning process – listening, speaking, reading, and writing- which are addressed by exploring authentic materials that reproduce everyday situations, enabling students to learn in a dynamic and natural way. Regarding the communicative approach theory, which is one of the bases of this work, the students talk about personal experiences with their colleagues, while the tutor, outside of the realm of traditional grammar, teaches the topic in order to promote language skills in all sorts of situations. This method is also important to encourage learners to include their personal experiences into their English learning environment, and to focus on the learning experience in addition to the learning of the target language. It is important that each theme chosen for each unit is something of great relevance in the students` life, so two significant and current themes were chosen aiming to arouse students` interest and consequently, their engagement in this process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino em Inglêspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectLifestylept_BR
dc.subjectHealthpt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleUnits for teaching englishpt_BR
dc.title.alternativeUnidades para ensinar inglespt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TrabalhoFinal.pdf4.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.